Newsletter
Pesquisa
Uma das grandes esperanças da seleção inglesa de futebol no Euro é Jude Bellingham. O jogador do Real Madrid, de apenas 20 anos, é também uma das estrelas do novo anúncio da Adidas alusivo à competição.
Neste filme, a marca de equipamentos desportivos apresenta Bellingham como o jogador que poderá recompor o coração “destroçado” dos ingleses depois das deceções futebolísticas dos últimos anos. Assinado pela agência Johannes Leonardo, o spot dá destaque aos acordes da canção dos Beatles “Hey Jude”, que se revela o hino perfeito para a narrativa do anúncio: “take a sad song and make it better” (“pega numa canção triste e fá-la melhor”, em tradução livre).
O anúncio da Adidas remete para as desilusões sofridas pelos adeptos ingleses nos últimos anos. Recorda, por exemplo, o golo que Paul Gascoigne não conseguiu marcar no prolongamento da meia-final do Euro 1996 entre a Inglaterra e a Alemanha, que acabou por eliminar os ingleses do torneio. O tom marcadamente sombrio do filme dá lugar, no entanto, a um tom muito mais otimista, com os antigos jogadores ingleses David Beckham e Frank Lampard a fazerem aparições especiais.
"O spot retrata na perfeição o coração e a mente de uma nação obcecada pelo futebol", afirma Steve Marks, senior director of brand communications da Adidas, em declarações citadas pelo Marketing Directo. "O desporto tem o poder de unir as pessoas e de trazer otimismo e alegria. Com este anúncio, queremos inspirar os atletas e os adeptos a seguirem o exemplo de Jude e dos seus colegas, a ultrapassarem a pressão e a estimularem o seu amor por este belo desporto", explica o responsável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.