Newsletter
Pesquisa
Utilizando o momento mais importante do mundo do desporto como pano de fundo - a adidas reformulou o modelo tradicional de campanha através de uma narrativa mais pessoal, reunindo 56 dos Criadores mais influentes da cultura desportiva, incluindo Leo Messi, Caroline Wozniacki, Pharrell Williams, Bernardo Silva e José Mourinho.
A adidas acredita no poder da imaginação de um atleta e no uso da criatividade para fazer a diferença no jogo, na vida e no mundo.
Na campanha intitulada Criatividade é a resposta, a adidas quer inspirar os criadores de toda a cultura desportiva a serem corajosos, inesperados e a moldarem a sua própria realidade.
Ryan Morlan, VP Brand Communications da adidas referiu: "Redesenhamos a campanha publicitária tradicional (de uma forma em que só a marca desportiva dos Criadores pode fazê-lo) através de conteúdos pessoais e exclusivos que são uma fonte inesgotável de inspiração. Estamos a co-criar uma história de desporto e criatividade com os nossos consumidores, reagindo e respondendo às suas preferências, atitudes, paixões e geografias. Um atleta em Nova Iorque vai ter uma experiência diferente daquele que morar em Londres."
A adidas desenvolveu a sua experiência de marca mais pessoal em plataformas móveis, redes sociais, meios digitais e audiovisuais em Nova Iorque, Londres, Xangai, Tóquio, Paris e Los Angeles. Em cada umas destas cidades-chave da adidas, os atletas poderão ver conteúdos diferentes e personalizados com Criadores que estão a moldar a cultura desportiva na sua cidade.
A história amplia-se com a participação exclusiva de 56 criadores nas suas próprias redes sociais com uma variedade de conteúdo personalizado, onde relatam como a criatividade pode fazer a diferença em cada um dos seus próprios jogos.
Os espetadores são guiados pelos bastidores para fazerem parte de um espetáculo nunca antes visto. Criadores de todas as disciplinas desportivas preparam-se para pôr em prática a sua criatividade. José Mourinho dirige os bastidores, guiando para o palco Luis Suárez, Von Miller, Gabriel Jesus, Karlie Kloss entre muitos outros. Assim que o espetáculo começa, as palavras do mestre de cerimónias A$AP Ferg convidam os espetadores a testemunhar uma demonstração de criatividade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.