Newsletter
Pesquisa
Tal como “1917”, o filme de Sam Mendes que se previa ser o grande vencedor dos Óscares, este foi o anúncio “perdedor” da noite. Isto porque a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está a ser criticada por ter recusado exibir um anúncio de cuidados pós-natais durante a noite de ontem.
Criado pela Frida Mom, marca de higiene intima e cuidados pré e pós natais, o anúncio polémico mostrava uma mãe a acordar do choro do seu bebé recém-nascido e a lutar contra a troca de roupa interior. A ideia foi retratar as dificuldades que as recém-mães enfrentam na recuperação pós-parto enquanto cuidam de um recém-nascido.
Apesar da mensagem, tanto a American Broadcasting Company quanto a Academia consideraram as cenas “demasiado gráficas” para serem transmitidas. Embora, como explica a marca, “o anúncio não mostre cenas de natureza sexual, violenta ou política”. No entanto, a Academia impõe uma proibição geral de anúncios centrados em “higiene feminina” ou “hemorroidas”.
Reagindo à proibição, a Frida Mom referiu que mostra apenas “uma nova mãe, em casa com o seu bebé e o seu novo corpo. No entanto foi rejeitado. E perguntamo-nos porque é que as novas mães não se sentem preparadas para este momento”.
O anúncio em questão também “violou as diretrizes” por ser “muito gráfico com nudez parcial e demonstração do produto”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.