O anúncio censurado nos Óscares

Pesquisa

Por ser “demasiado gráfico”
O anúncio censurado nos Óscares
10 de Fevereiro de 2020
O anúncio censurado nos Óscares
O anúncio censurado nos Óscares
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O anúncio censurado nos Óscares
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Tal como “1917”, o filme de Sam Mendes que se previa ser o grande vencedor dos Óscares, este foi o anúncio “perdedor” da noite. Isto porque a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está a ser criticada por ter recusado exibir um anúncio de cuidados pós-natais durante a noite de ontem.

Criado pela Frida Mom, marca de higiene intima e cuidados pré e pós natais, o anúncio polémico mostrava uma mãe a acordar do choro do seu bebé recém-nascido e a lutar contra a troca de roupa interior. A ideia foi retratar as dificuldades que as recém-mães enfrentam na recuperação pós-parto enquanto cuidam de um recém-nascido.

Apesar da mensagem, tanto a American Broadcasting Company quanto a Academia consideraram as cenas “demasiado gráficas” para serem transmitidas. Embora, como explica a marca, “o anúncio não mostre cenas de natureza sexual, violenta ou política”. No entanto, a Academia impõe uma proibição geral de anúncios centrados em “higiene feminina” ou “hemorroidas”.

Reagindo à proibição, a Frida Mom referiu que mostra apenas “uma nova mãe, em casa com o seu bebé e o seu novo corpo. No entanto foi rejeitado. E perguntamo-nos porque é que as novas mães não se sentem preparadas para este momento”.

O anúncio em questão também “violou as diretrizes” por ser “muito gráfico com nudez parcial e demonstração do produto”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O anúncio censurado nos Óscares

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O anúncio censurado nos Óscares

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile