Newsletter
Pesquisa
O planeta está a perder biodiversidade a um ritmo preocupante, várias espécies animais estão em risco de desaparecer e, de acordo com a World Wide Fund for Nature (WWF), os humanos são os grandes responsáveis por aquela que é considerada “a 6ª extinção em massa”.
A ONG, que trabalha na área de preservação da natureza e redução do impacto humano no meio ambiente, acredita que é possível dar a volta a esta situação. Para isso, juntou-se à Associação Natureza Portugal e ao Jardim Zoológico para lançar uma campanha de sensibilização ambiental intitulada “The Endangered Typeface”, com a criatividade da agência BAR Ogilvy.
O filme tem como mote “Uma fonte viva para proteger toda a vida animal”. Tendo por base a criação de uma fonte associada à base de dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas promovida pela International Union for Conservation of Nature (IUCN), cada letra representa um animal, numa espécie de impressão digital. À medida que o número de indivíduos de cada espécie for diminuindo, a letra correspondente vai desaparecendo.
“A vida selvagem continua a decair de forma alarmante, o que traz graves consequências para a nossa própria saúde e subsistência”, refere Ângela Morgado, diretora executiva da ANP / WWF, em comunicado.
Os dados da IUCN indicam que existem mais de 42 mil espécies ameaçadas de extinção. O Relatório Planeta Vivo, da WWF, indica que a abundância de vida selvagem (mamíferos, aves, anfíbios, répteis e peixes) teve uma quebra média de 69% desde 1970.
Lançada oficialmente a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, a campanha desafia a população a fazer um donativo e a espalhar a palavra.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.