Newsletter
Pesquisa
As redes sociais permitem-nos partilhar momentos com os outros. Mas nem sempre os comentários são os melhores. O cyberbullying é um problema geral e que afeta muitos de nós, mas sobretudo as pessoas que estão mais expostas às redes sociais, como é o caso dos influenciadores.
De forma a sensibilizar para o problema, a Fundação Cybersmile lançou uma campanha intitulada “#TrollingisUgly”, ou seja, dizer mal de alguém é feio.
Criada pela Adam&eveDDB, a campanha conta com a participação da influenciadora Chessie King que através de instastories vai mudando o corpo de acordo com os comentários dos seus seguidores.
No final, Chessie transforma-se numa autêntica “boneca” e aparece a mensagem “O Cyberbullying pode causar graves problemas mentais e físicos”.
Uma curiosidade: a campanha começou com um post de Chessie no Instagram a falar sobre a importância da autoconfiança no nosso corpo e que alcançou mais de 15 mil visualizações só nas primeiras 12 horas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.