Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A igualdade entre géneros tem
sido um dos temas mais discutidos no que toca ao universo laboral. E um novo estudo,
desenvolvido pela Pearl Meyer, veio mostrar que caminhamos em direção a uma
realidade um pouco mais equitativa.
Esta análise, que considerou o número
de mulheres presentes nos conselhos de administração das 200 maiores empresas
do S&P 500 (Standard & Poor’s 500 Index), veio mostrar que este
indicador cresceu 13% em 10 anos. Se, em 2010, apenas 19% dos membros destas
estruturas eram do sexo feminino, em 2020 essa mesma percentagem passou para os
32%.
Por sua vez, o estudo veio ainda
mostrar que, considerando as mesmas empresas, em 2020 cerca de 96% destas
organizações tinham, pelo menos, duas mulheres no conselho de administração. Dez
anos antes, a percentagem era consideravelmente mais baixa (75%).
De forma semelhante, o número de empresas
com pelo menos três mulheres na referida estrutura também aumentou substancialmente,
de 29% (em 2010) para 75% (em 2020).
Resultados que são, deste modo, encorajadores
e que podem significar que o mercado de trabalho começa, cada vez mais, a estar
preocupado em oferecer oportunidades semelhantes a indivíduos de ambos os
géneros.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.