ghost image socials
Em 10 anos
Número de mulheres na administração de grandes empresas cresceu 13%
20 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Número de mulheres na administração de grandes empresas cresceu 13%

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A igualdade entre géneros tem sido um dos temas mais discutidos no que toca ao universo laboral. E um novo estudo, desenvolvido pela Pearl Meyer, veio mostrar que caminhamos em direção a uma realidade um pouco mais equitativa.


Esta análise, que considerou o número de mulheres presentes nos conselhos de administração das 200 maiores empresas do S&P 500 (Standard & Poor’s 500 Index), veio mostrar que este indicador cresceu 13% em 10 anos. Se, em 2010, apenas 19% dos membros destas estruturas eram do sexo feminino, em 2020 essa mesma percentagem passou para os 32%.


Por sua vez, o estudo veio ainda mostrar que, considerando as mesmas empresas, em 2020 cerca de 96% destas organizações tinham, pelo menos, duas mulheres no conselho de administração. Dez anos antes, a percentagem era consideravelmente mais baixa (75%).


De forma semelhante, o número de empresas com pelo menos três mulheres na referida estrutura também aumentou substancialmente, de 29% (em 2010) para 75% (em 2020).


Resultados que são, deste modo, encorajadores e que podem significar que o mercado de trabalho começa, cada vez mais, a estar preocupado em oferecer oportunidades semelhantes a indivíduos de ambos os géneros.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.