Número de cartões ativos contactless triplicou em 2017

Pesquisa

Mastercard lança campanha de incentivo
Número de cartões ativos contactless triplicou em 2017
5 de Junho de 2018
Número de cartões ativos contactless triplicou em 2017
Número de cartões ativos contactless triplicou em 2017
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Número de cartões ativos contactless triplicou em 2017
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Mastercard lançou uma campanha educacional publicitária em Portugal, com o objetivo de incentivar os consumidores a efectuarem pagamentos Contactless. A campanha, que irá decorrer em várias plataformas online, vai permitir angariar fundos para o Programa Alimentar Mundial (WFP).

Até dia 30 de junho de 2018, por cada transação Contactless que os portadores de cartões Mastercard efetuarem em Portugal, a Mastercard irá doar o valor de uma refeição escolar para o Programa, na sequência do compromisso global anunciado pela marca para, durante este ano, angariar mais de 100 milhões de refeições.

A campanha estará “online” durante três meses e centra a narrativa em duas gerações distintas, um avô e o seu neto, que demonstram entre si as vantagens dos pagamentos Contactless permitindo, desta forma, transações mais rápidas, simples, convenientes e seguras.

A tecnologia Contactless tem vindo a ganhar terreno diariamente, de forma sustentada, e já está disponível em 45 países na Europa, tendo uma presença mais forte na Europa Ocidental. Actualmente, 30% de todos os cartões Contactless do mundo foram emitidos na Europa e 37% dos POS também estão na Europa Ocidental.

De acordo com dados recentes da Mastercard, pagamentos Contactless efectuados através de cartões Mastercard e Maestro duplicaram em 2017 face ao ano anterior, a nível europeu. Também o número de comerciantes, que já aceita contactless cresceu 42% face ao ano anterior, equivalendo a 38% do total das transações realizadas em lojas.

Em Portugal, o número de cartões ativos contactless triplicou em 2017, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Durante estes meses, o número de estabelecimentos e locais que aceitam estes pagamentos mais do que duplicou, chegando a cerca de 30% dos terminais a nível nacional.

Paulo Raposo, Director Geral da Mastercard em Portugal, explica que "esta forte evolução do Contactless está associada a dois vectores fundamentais: por um lado, a adaptação do comerciante e o crescimento do número de locais que aceitam a tecnologia Contactless e, por outro, o reconhecimento pelos consumidores dos benefícios que a tecnologia Contactless proporciona. De facto, no momento de pagar, os utilizadores preferem processos simples, que lhes façam ganhar tempo", acrescentando que “com esta campanha, além de sensibilizarmos os consumidores, estamos também a ajudar a caminhar, cada vez mais, para uma sociedade cashless, e, claro, a contribuir para uma importante causa como é esta que definimos com o World Food Programme, de reverter o ciclo da fome e providenciar o maior número de refeições possível a crianças carenciadas em África”.

De acordo com dados recentes da Mastercard, um em cada quatro europeus diz querer começar a utilizar os pagamentos Contactless wearables como smartwatchs, pulseiras e porta-chaves.

Estes números devem-se, em grande parte, à grande aceitação que os pagamentos Contactless têm entre os consumidores.

Nas palavras de Eva Ruiz, directora de marketing e comunicação da Mastercard para Portugal e Espanha, "através desta campanha queremos sensibilizar as pessoas para o quão seguro, rápido e conveniente é pagar com tecnologia contactless, representando soluções de pagamento inovadoras para todos, independentemente da faixa etária, como mostramos na peça que lançamos”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Número de cartões ativos contactless triplicou em 2017

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Número de cartões ativos contactless triplicou em 2017

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile