Newsletter
Pesquisa
Numa altura em que os influencers continuam a ser uma das apostas das marcas para dar a conhecer os seus produtos, a opinião da família e amigos parece continuar a ser a mais importante para os portugueses na hora de comprar online.
As conclusões são da última vaga do Barómetro E-commerce da Marktest, que aponta a “Recomendação de amigos ou familiares” como o fator de influência nas compras online mais valorizado pelos inquiridos, com um peso médio de 3.7, numa avaliação de 0 a 5.
A ocupar o segundo lugar nas variáveis de influência há ainda outro fator que apresenta um peso médio superior a 3: as “Informações no site da marca”. Entre as restantes opções do Barómetro, a “Publicidade em redes sociais” surge apenas na quarta posição, atrás da categoria “Newsletters/emails promocionais”, os “Influenciadores Digitais” e a “Opinião de Famosos” são os fatores que menos influenciam na compra online com um peso médio de 2.2 e 1.9, respetivamente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.