Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
história do mundo é feita de inovação. Tem sido ela que permitiu descobrir o
fogo, a roda, a imprensa e desencadeou a revolução industrial. No século XXI
vive-se outro momento de transformação, em que a transição digital veio alterar
a forma como socializamos, vivemos e trabalhamos.
Para os
países e para as economias, nunca fez tanto sentido falar de Inovação como
motor de desenvolvimento. Mas como pensar Inovação? Como aplicar na economia
tirando a sociedade partido dessa mesma inovação? E quais os desafios que o
mundo digital coloca a quem pretende desenvolver uma marca, um produto ou um serviço
e quer proteger a sua Inovação contra a contrafação?
Estes são
os pontos de partida de uma emissão dedicada à Propriedade Intelectual e de
como ela pode ser uma ferramenta de desenvolvimento económico e fator de
competitividade da Europa.
O tema
esteve em debate na conferência “A metamorfose da
Propriedade Intelectual na Era da Transição Digital” e quando Portugal assume a
Presidência rotativa do Conselho da União Europeia, torna-se fundamental
discutir e refletir a forma como Estado, empresas e Universidades podem
capitalizar as inovações e criações desenvolvidas por cada país.
Artigos Relacionados
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.