Newsletter
Pesquisa
Cristina Amaro descreve-se, na vida profissional, como uma empresária criativa e empreendedora. Na atitude, como uma pessoa resiliente e otimista. E na vida pessoal, como uma mulher de amor e de sonhos.
Esteve por um fio. Poucos o imaginam mas é a realidade.
Todos os anos o Imagens de Marca tem uma incumbência que vai para além da garantia da sua qualidade e relevância: o financiamento da produção. E, em 2017, a continuidade esteve mesmo a um passo de ser interrompida.
Não o foi porque a equipa que todos os dias alimenta esta marca tem uma enorme capacidade de se desafiar, de criar e de inovar...e também porque algumas empresas que atuam no nosso mercado continuam a acreditar no potencial do nosso trabalho. Mas sabemos, todos, que novos negócios não se fazem com modelos antigos, que os media estão a viver momentos muito exigentes e que todos (consumidores, produtores de conteúdos e anunciantes) temos de nos adaptar.
Mudar era vital e uma questão de sobrevivência! Foi esse caminho que preparámos ao longo de todo o ano de 2017 e que agora, orgulhosamente, o apresentamos a si.
#IMANEWBEGINNING. Talvez um dos # que mais marcou a nossa comunicação nas redes sociais nos últimos meses. Usado para unir num local só, todas as histórias relacionadas com o novo começo do Imagens de Marca. Programa e marca. 31 de Janeiro, dia que assinala os 14 anos de emissões na SIC Notícias, marca também um renascer para nós!
Tudo está diferente. No digital e na TV. Na linha editorial e na identidade visual da marca.
E começa por mim e em mim, “mãe” que sou deste projeto. Tinha de ser. Fi-lo nascer. Fi-lo crescer. Agora está na hora de o tornar independente e cada vez mais sustentável. De o fazer ir mais longe de forma mais saudável e mais forte.
Fui o rosto e a diretora editorial durante todos estes anos. Fi-lo de alma e coração cheios. Em todos os momentos. Uns dias com mais alegria, outros com menos. Umas vezes mais esgotada, outras mais enérgica. Mas fi-lo, sempre, com amor! Hoje, querido amigo, leitor e seguidor do meu e do nosso trabalho como equipa, encontra-me em novas funções. Serei sempre a “mamã” desta marca, como alguns amigos me dizem, mas estava na hora de trazer rostos mais jovens para preparar o futuro e de me dedicar a outros desafios. Cabe-me a mim fechar um ciclo e abrir outro. Cabe-me a mim, passar o testemunho e desejar as maiores felicidades a quem vem trazer uma nova atitude ao nosso trabalho.
As 4 fundadoras do Imagens de Marca unem-se em novos papéis. Eu passo a ter na minha secretaria a pasta de Publisher&Direção Executiva e, enquanto autora, a assinatura de 3 rubricas: À Conversa com (que reforça o IM Digital e nos leva a estar ao Vivo e em direto por todo o país); As marcas da nossa vida (que pode ver na emissão da SIC Notícias e SIC Internacional) e o espaço I´M out of office (a emitir na SIC e na SIC Notícias e SIC Internacional).
A estes desafios junto ainda a Direção Executiva da empresa que fundei para produzir o Imagens de Marca (a I´M in Motion) e a Presidência de um novo e grande projeto que nasce nesta nova fase do IM e que liga as duas marcas, a Empower Brands Community, um movimento que vai dar muito que falar daqui para a frente. A seu tempo, aqui, falarei dele.
Garanto-vos, para já, que é um projeto muito nobre e que tem uma missão maior, a de contribuir para o desenvolvimento da economia nacional.
A equipa de primeira linha
Na equipa de primeira linha, vou ter comigo na área editorial, a Vanda Jorge com a missão de dar continuidade ao trabalho que foi feito até hoje. Será o novo rosto principal do programa e a Diretora Editorial do Imagens de Marca. A Maria José Martins que assume a Direção Criativa de Conteúdos da I´M in Motion e que abre espaço, assim, ao Branded Content&Storytelling nas plataformas do IM. A Mafalda Rocha que assume a Produção Executiva do Imagens de Marca fazendo ponte entre parcerias e equipa de conteúdos. A Carla Viana e o João Santos que assumem o Desenvolvimento de Negócio da produtora, o João na área editorial, a Carla na área de corporate&branded contents.
Por último, o Luís Leal, nosso Diretor de Produção que assume também a pasta de realização em dupla com o Editor principal Arnaldo Guedes e que é a nossa ponte entre a área de corporate contents e o mercado. Só com equipas fortes podemos continuar a crescer e eu sou uma privilegiada por ter uma coesão fora de comum, na minha! Estou segura dos passos que estamos a dar.
Sei que estamos à altura do desafio e tenho consciência do que ele representa em termos de exigência.
Temos esperança no futuro e a certeza que o mercado pode contar connosco para fazer ainda mais. Ainda melhor!
Estamos assumidamente diferentes. Em quase tudo. Mais modernos. Mais ágeis. Mais jovens e mais próximos de quem nos lê, vê e ouve.
Estamos em mais canais, na TV e no digital. Em direto e ao vivo. Temos um novo look e um novo mood. Temos mais rostos e muitos mais conteúdos. Apostámos na diversidade e na irreverência. Tínhamos de nos adaptar aos novos tempos. E conseguimos chegar onde queríamos. Garantimos um novo começo...
Foi 1 ano inteirinho de trabalho. De 31 de Janeiro de 2017 a 31 de Janeiro de 2018. Com muitos momentos de desespero e outros de vitória! Estamos, de novo, a começar e juntos iremos seguramente vencer! Agora, deixamos consigo tudo o que fizemos e tudo o que diariamente vamos fazer para si. Espero que goste e que nos acompanhe a todo o momento nas plataformas que lhe forem mais convenientes. Explore o site para perceber onde nos encontra. A mim, continua a encontrar-me apesar de já não ser quem o recebe. Encontra-me aqui e em diversos outros canais digitais do IM, nos canais SIC, nas redes sociais do IM e nas minhas páginas de facebook e instagram. Afinal, em tantos lugares...
A todos os que me têm pedido para não abandonar o Imagens de Marca deixo a minha palavra que não o estou a fazer...estou apenas a mudar de papel mas o meu sorriso continua a existir para todos vocês. Obrigada por nos seguirem! É uma honra ter-vos por perto ;-)
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.