Newsletter
Pesquisa
O Grupo LEGO acaba de revelar um dos sets LEGO® Star War mais esperados de sempre, e não precisou de ir a uma galáxia muito, muito distante para o criar.
O novo LEGO® Star Wars “Death Star – Ultimate Collector Series”, que é simultaneamente o maior e mais caro set da saga, foi desenhado pelo designer português César Carvalhosa Soares, que integra a equipa criativa da marca dinamarquesa.
Com 9023 peças, esta versão da estação espacial mais temida do Império Galáctico recria em detalhe cenários icónicos de “Star Wars: A New Hope” e “Star Wars: Return of the Jedi”, como o compactador de lixo, a sala do trono do Imperador Palpatine, a cela da Princesa Leia, o hangar do shuttle imperial ou a unidade de controlo do feixe.
“Este set colecionável recria alguns dos momentos mais lendários da história do cinema”, sublinha a LEGO, citada num comunicado de imprensa enviado às redações, acrescentando que a estrutura vertical em camadas pretende dar profundidade e complexidade sem perder impacto enquanto peça de exposição.
O modelo conta com 38 minifiguras LEGO Star Wars, incluindo Luke Skywalker (nas versões Jedi e stormtrooper), Han Solo, Princesa Leia, Darth Vader e o Imperador Palpatine. Numa nota divertida inspirada nos videojogos LEGO Star Wars, o set traz ainda um stormtrooper numa banheira de hidromassagem.
O set mede 52,3 cm de altura, 48 cm de largura e 38,3 cm de profundidade, sendo o maior conjunto LEGO Star Wars lançado até à data, com um total de 9.023 peças.
Com este lançamento, a LEGO pretende não só reforça a sua ligação ao universo Star Wars, como dar palco ao talento português na conceção de alguns dos seus modelos mais icónicos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.