Newsletter
Pesquisa
Na maior parte das vezes em que ligamos a televisão, deparamo-nos imediatamente com notícias menos positivas e com os problemas que mais assolam a humanidade: o aquecimento global, as catástrofes naturais e a criminalidade são apenas alguns dos temas aos quais não conseguimos fugir diariamente.
Numa tentativa de mostrar às pessoas que nem tudo o que acontece no mundo é desastroso, a Google criou um novo recurso que pretende demonstrar que as coisas boas ainda existem no nosso planeta. Chamada ‘Tell Me Something Good’ (Diz-me algo bom), esta funcionalidade insere-se no Google Assistant e permitirá aceder a notícias positivas e motivadoras de uma forma mais simples e direta.
Perguntando apenas ao Google Assistant “diz-me algo bom”, a aplicação irá mostrar a capacidade que os humanos têm para fazer coisas boas neste mundo. Após tal pergunta, a aplicação apresentará notícias de caráter positivo, tal como a forma como uma universidade foi capaz de eliminar as barreiras entre estudantes de diferentes etnias ou o modo como a Islândia resolveu os problemas de bebida recorrentes em indivíduos menores de idade.
Mostrando de que forma as pessoas podem tornar o mundo num lugar melhor, deixando de lado todos os acontecimentos desoladores, a Google descreve esta nova funcionalidade como ‘jornalismo de soluções’, ao focar-se em notícias que apresentam as mudanças positivas que estão a ter lugar por todo o mundo, avança o Tech Times.
Este novo recurso foi pensado pela Google pois, para a marca, o foco nos problemas e não nas soluções provoca nos indivíduos uma enorme ansiedade e medo, fazendo com que muitos destes não considerem a resolução dos problemas algo alcançável. Mostrando exemplos de que as mudanças positivas ainda têm lugar no nosso planeta, a Google acredita conseguir despertar a esperança em todas as pessoas, revelando que ainda não é tarde demais para dar a volta a certas situações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.