Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Cortiça da Amorim utilizada no interior do novo carro 100% elétrico da Mazda.
A
cortiça da Corticeira Amorim é utilizada no interior do novo automóvel
100% elétrico da Mazda. Integrada no revestimento da consola
do MX-30, a cortiça foi selecionada pelo facto de tratar-se de uma
matéria-prima natural, sustentável e biodegradável, contribuindo, assim,
para reduzir a pegada ambiental do novo modelo da insígnia japonesa.
Fornecida pela Amorim Cork Composites, unidade
de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e
aplicações para algumas das atividades como por exemplo as indústrias aeroespacial, automóvel, construção,
desporto, energia ou design, a cortiça confere ainda
ao novo modelo da marca nipónica impermeabilidade, e
isolamento térmico, acústico e antivibrático, explica a Amorim em comunicado.
Segundo Tomiko Takeuchi, a project manager do novo modelo da Mazda MX-30, “os automóveis já
não servem apenas para deslocar os passageiros do ponto A ao ponto B,
pelo que é importante aumentar o prazer durante as viagens. Isto é,
fazer com que as pessoas apreciem o tempo que estão
no carro”. Assim, ao colocar cortiça no interior do veículo, este
assume um visual único, intensificando a sensação de contato, equilíbrio
e harmonia com a natureza.
Ideia
corroborada pelo Presidente e CEO da Corticeira Amorim, António Rios de
Amorim, que realça ainda outros benefícios da utilização
da cortiça “como a segurança, a extensa durabilidade e facto de
tratar-se de um material hipoalergénico. Uma matéria-prima por natureza
tão excecional que poderia parecer impossível melhorá-la à partida. Mas é
precisamente isso que a Corticeira Amorim tem
levado a cabo nos últimos 150 anos, promovendo programas estruturados
de inovação, apostando na diferenciação pela ímpar qualidade, e
contribuindo como nenhum outro player no setor para a reinvenção deste
singular recurso natural”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.