Novo Mazda 100% elétrico tem cortiça portuguesa

Pesquisa

Corticeira Amorim
Novo Mazda 100% elétrico tem cortiça portuguesa
16 de Novembro de 2020
Novo Mazda 100% elétrico tem cortiça portuguesa
Novo Mazda 100% elétrico tem cortiça portuguesa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Novo Mazda 100% elétrico tem cortiça portuguesa
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Cortiça da Amorim utilizada no interior do novo carro 100% elétrico da Mazda.


A cortiça da Corticeira Amorim é utilizada no interior do novo automóvel 100% elétrico da Mazda. Integrada no revestimento da consola do MX-30, a cortiça foi selecionada pelo facto de tratar-se de uma matéria-prima natural, sustentável e biodegradável, contribuindo, assim, para reduzir a pegada ambiental do novo modelo da insígnia japonesa.


Fornecida pela Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para algumas das atividades como por exemplo as indústrias aeroespacial, automóvel, construção, desporto, energia ou design, a cortiça confere ainda ao novo modelo da marca nipónica impermeabilidade, e isolamento térmico, acústico e antivibrático, explica a Amorim em comunicado.

 

Segundo Tomiko Takeuchi, a project manager do novo modelo da Mazda MX-30, “os automóveis já não servem apenas para deslocar os passageiros do ponto A ao ponto B, pelo que é importante aumentar o prazer durante as viagens. Isto é, fazer com que as pessoas apreciem o tempo que estão no carro”. Assim, ao colocar cortiça no interior do veículo, este assume um visual único, intensificando a sensação de contato, equilíbrio e harmonia com a natureza.

 

Ideia corroborada pelo Presidente e CEO da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim, que realça ainda outros benefícios da utilização da cortiça “como a segurança, a extensa durabilidade e facto de tratar-se de um material hipoalergénico. Uma matéria-prima por natureza tão excecional que poderia parecer impossível melhorá-la à partida. Mas é precisamente isso que a Corticeira Amorim tem levado a cabo nos últimos 150 anos, promovendo programas estruturados de inovação, apostando na diferenciação pela ímpar qualidade, e contribuindo como nenhum outro player no setor para a reinvenção deste singular recurso natural”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Novo Mazda 100% elétrico tem cortiça portuguesa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Novo Mazda 100% elétrico tem cortiça portuguesa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile