ghost image socials
E nova identidade sonora…
Novo logótipo da Volkswagen oficialmente apresentado
11 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Novo logótipo da Volkswagen oficialmente apresentado
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Volkswagen prepara-se para apresentar ao mundo – no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa já esta quinta-feira – o novo logótipo da marca, o qual vai estar presente no edifício-sede, na rede de concessionários espalhada por todo o mundo, nos meios digitais e, também, em todos os veículos da marca.

Através do novo logótipo e da aposta em comunicação, a marca pretende assim comunicar o seu novo posicionamento: uma “Nova Volkswagen”. Este é uma nova identidade que aposta num design bidimensional, tendo sido acrescentado ainda um novo tom de azul à gama de cores da marca.

Em comunicado de imprensa, a marca refere que a construção do novo logótipo foi feita com o objetivo de tornar a marca mais humana e mais animada, bem como de adotar a perspetiva do cliente e de contar histórias autênticas.

Note-se ainda que esta nova identidade será lançada através do novo modelo Passat e começará a ser difundida, ainda este ano, na Europa e na China. A partir do início de 2020, a mudança será implementada passo a passo na América do Norte e do Sul, assim como no resto do mundo.

“2019 é o ano da ‘Nova Volkswagen’. O rebranding abrangente é a consequência lógica dessa reorientação estratégica. Está agora a começar uma nova era para a marca”, afirma Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen e responsável pelas vendas, marketing e pós-venda, no mesmo comunicado.

Além de uma nova identidade visual, a marca de automóveis terá ainda uma nova identidade sonora. De facto, a Volkswagen vai passar a utilizar uma voz feminina em quase todos os mercados.

Artigos Relacionados

Desenhadas por Luís Buchinho
20 de setembro de 2019
Últimas
Feitos com material 100% reciclado
20 de setembro de 2019
Últimas
Novos trainees dos CTT
19 de setembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.