Newsletter
Pesquisa
A Volkswagen prepara-se para apresentar ao mundo – no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa já esta quinta-feira – o novo logótipo da marca, o qual vai estar presente no edifício-sede, na rede de concessionários espalhada por todo o mundo, nos meios digitais e, também, em todos os veículos da marca.
Através do novo logótipo e da aposta em comunicação, a marca pretende assim comunicar o seu novo posicionamento: uma “Nova Volkswagen”. Este é uma nova identidade que aposta num design bidimensional, tendo sido acrescentado ainda um novo tom de azul à gama de cores da marca.
Em comunicado de imprensa, a marca refere que a construção do novo logótipo foi feita com o objetivo de tornar a marca mais humana e mais animada, bem como de adotar a perspetiva do cliente e de contar histórias autênticas.
Note-se ainda que esta nova identidade será lançada através do novo modelo Passat e começará a ser difundida, ainda este ano, na Europa e na China. A partir do início de 2020, a mudança será implementada passo a passo na América do Norte e do Sul, assim como no resto do mundo.
“2019 é o ano da ‘Nova Volkswagen’. O rebranding abrangente é a consequência lógica dessa reorientação estratégica. Está agora a começar uma nova era para a marca”, afirma Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen e responsável pelas vendas, marketing e pós-venda, no mesmo comunicado.
Além de uma nova identidade visual, a marca de automóveis terá ainda uma nova identidade sonora. De facto, a Volkswagen vai passar a utilizar uma voz feminina em quase todos os mercados.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.