Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Em
causa está uma nova ferramenta que vem substituir o antigo cartão Lisboa Viva.
Há um novo cartão da Transportes
Metropolitanos de Lisboa (TML) que vem substituir o cartão Lisboa Viva e que poderá
ser usado em todos os operadores de transportes da Área Metropolitana de Lisboa.
Uma novidade que esteve à responsabilidade da agência McCann Lisbon.
Em comunicado de imprensa, a
agência esclarece que foi a responsável pelo desenvolvimento do logotipo e da linguagem
gráfica deste novo cartão, “que vem unir e integrar os vários operadores da
Área Metropolitana de Lisboa”, com o objetivo de simplificar as deslocações dos
passageiros.
Em causa está um novo cartão que se
apresenta, assim, “como o elemento primordial de uma marca icónica e
omnipresente, cromaticamente dual e contemporânea, positiva e diversa”, de
acordo com a visão da agência.
No novo cartão destaca-se, em primeiro
lugar, a figura de um círculo amarelo, que pretende simbolizar “o elemento
perfeito ao redor do que tudo gira”. Tons de branco e preto destacam-se, ainda,
neste cartão Navegante.
“Ver finalmente nascer este
projeto que ajuda a evoluir a região na direção certa e que é feito com esta
força e, ao mesmo tempo, simplicidade, é um orgulho”, refere na mesma nota Luís
Pereira Santos, CEO da McCann Lisbon.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.