Novo Banco passa a ser novobanco

Pesquisa

Mudança de imagem
Novo Banco passa a ser novobanco
25 de Outubro de 2021
Novo Banco passa a ser novobanco
Novo Banco passa a ser novobanco
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Novo Banco passa a ser novobanco
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

O novobanco deu início ao processo de mudança de imagem. Tons de azul passam também a estar presentes na identidade visual do banco.  


Novo Banco passa a ser novobanco


O antigo Novo Banco deu início ao processo de mudança de imagem, passando agora a designar-se por um único substantivo – novobanco. A identidade visual da marca assume também uma nova cor, tendo-se juntado ao verde um tom de azul-marinho, com o objetivo de materializar o conceito de portugalidade.

 

Em comunicado de imprensa, o banco esclarece que o novo nome da entidade passa a escrever-se integralmente em minúsculo. Já a nova identidade visual da marca foi construída com base num processo colaborativo, que passou pelo desenvolvimento de uma app na qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. “A onda de voz individual gerada transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda voz coletiva”, esclareceu a marca.

 

A expressão visual da marca foi assim acompanhada de uma nova identidade sonora, criada pelo compositor português Luís Clara Gomes (Moullinex), que aceitou o desafio de interpretar, numa composição original, o conceito resultante das ondas de voz.

 

O novobanco desenvolveu ainda uma nova assinatura de marca, “Juntos fazemos o futuro” – que pretende reforçar “a ambição e o envolvimento dos vários stakeholders, especialmente clientes e colaboradores”, neste que a instituição diz ser o seu “processo de reconstrução”. “Este é um conceito que sublinha a união, o espírito colaborativo e o trabalho conjunto para o bem comum e do qual muito nos orgulhamos”, aponta António Ramalho, CEO do novobanco, sobre o processo de rebranding agora concluído.

 

A nova imagem estará presente em todos os canais de comunicação do novobanco, desde os canais digitais à rede de balcões. O processo de aplicação da nova imagem na rede física será, por sua vez, progressivo – prevendo-se que chegue a 50 balcões até final desta semana, a cerca de 100 até ao final do ano e com a restante substituição a acontecer ao longo de 2022.

 

O processo de criação da nova imagem do Banco contou com a criatividade da agência de publicidade BBDO, em parceria com a agência de branding Brand Practice e com a empresa tecnológica Innovation Makers. Esta novidade será acompanhada de uma campanha de publicidade, que marca presença nos principais canais de televisão e de rádio e que tem também presença prevista em imprensa, digital, redes sociais e mupis.

 

Este processo de mudança de imagem surge após a conclusão do processo de restruturação de que o banco foi alvo nos últimos sete anos. E que surge depois do banco ter anunciado resultados positivos de 137 milhões de euros registados no primeiro semestre deste ano.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Novo Banco passa a ser novobanco

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Novo Banco passa a ser novobanco

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile