Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Para comunicar a nova imagem e as
novas funcionalidades do Continente Online, que surgem com o objetivo de ajudar
os clientes da marca a ganharem mais tempo para si, a Fuel desenvolveu uma
campanha multimeios, que tem como assinatura “O Continente faz as compras por
si”.
Presente em televisão, rádio,
imprensa, exterior, lojas e digital, esta campanha de lançamento do novo
Continente Online destaca como esta ferramenta pode ajudar a que haja ‘Mais
tempo para o mais importante’, ‘Mais tempo para os bons velhos tempos’, ‘Mais
tempo para viver ao seu ritmo’ e ‘Mais tempo para os amigos’
São dois os filmes que serão
divulgados através do meio televisivo -- “Gargalhada” e “Trampolim” --, cada um
deles com a duração de 30 segundos e retratando o quotidiano de pessoas que fazem
as compras através do Continente Online, avança a marca em comunicado de
imprensa.
A plataforma de e-commerce da
marca Continente, a comemorar o seu 20º aniversário, passa agora a contar com
uma navegação facilitada pelo novo sistema de pesquisa e recomendações
personalizadas à medida de cada cliente, com base no histórico de compras
online e offline (registadas em cartão Continente).
No que toca ao check-out, passa a
haver a possibilidade de gestão de substituições produto a produto, bem como a
sugestão de alternativas aos artigos indisponíveis. Houve, também, uma
otimização e reorganização do site por novas categorias, “tendo por base o feedback dos clientes”, esclarece ainda a marca.
Neste âmbito, o Continente contou
com o apoio da Salesforce e da OSF Digital como parceiros de implementação do
novo site, tendo o trabalho conjunto envolvido equipas nacionais e
internacionais durante vários meses, informa a empresa.
Estas novidades surgem depois do
Continente.pt ter registado, em 2020, um crescimento de 75%, de acordo com a
marca. “No período do primeiro confinamento verificou-se um aumento muito
expressivo de novos clientes a recorrerem ao nosso serviço, a par com um
reforço das compras daqueles que habitualmente já o faziam”, esclarece na mesma
nota Pedro Santos, diretor de e-commerce da Sonae MC.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.