Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É visível na fachada do Colégio das Artes da Universidade de
Coimbra, a nova obra do artista urbano Bordallo II é uma homenagem a um símbolo
de que representa a sabedoria: a coruja de minerva. Uma das principais
insígnias daquela que é a instituição de ensino superior mais antiga de
Portugal.
Esta instalação pertence à série Big Trash Animals – Neutral
e foi feita com materiais reciclados de forma a ser um símbolo de
consciencialização para as questões da sustentabilidade. Num comunicado enviado
à agência Lusa, citado pela SIC Notícias, a Universidade de Coimbra refere que
esta obra de arte “reforça o papel da UC como espaço de criação artística
contemporânea e como promotora de medidas de consciencialização para as
questões da sustentabilidade”.
No mesmo documento Amílcar Falcão, reitor daquela
Universidade, afirma a recém-inaugurada obra de Bordalo II “representa um dos
pilares fundamentais da Universidade de Coimbra, que partilhamos com o artista
Bordalo II: a sustentabilidade. Um dos nossos grandes objetivos é o de
consciencializar a comunidade, académica e não só, para o impacto da mudança de
comportamentos no combate às alterações climáticas”.
Num vídeo publicado na página de Facebook da Universidade de
Coimbra o artista Bordalo II explica que esta é uma peça dividida em dois lados
“um que tem um lado mais clássico que se agarra melhor a estas paredes mais
antigas. E temos um lado mais direcionado ao futuro, mais colorido onde nascem
novas ideias e novas problemáticas […] acaba por haver uma dualidade na peça.”
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.