Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A nova identidade e estratégia da marca Kia, que está a ser lançada
à escala global, vai começar a ser implementada em Portugal.
Uma estratégia que segundo a marca automóvel é mais orientada para
a mobilidade sustentável, uma nova assinatura, e um novo propósito
corporativo. A esta ocasião especial para a Kia, junta-se a chegada
do primeiro veículo elétrico da marca com plataforma específica, o
EV6.
Apoiada
por um novo logótipo e por um novo slogan, “Movement that
inspires” (Movimento que inspira), a nova estratégia hoje
apresentada em Portugal pretende transformar a marca de forma a
levá-la para além do seu papel de fabricante de automóveis,
lançando-a também na criação de soluções de mobilidade
sustentável para clientes.
“Numa
altura em que o mundo procura modelos de desenvolvimento mais
sustentáveis, em que os consumidores estão a mudar e a
relacionar-se com a mobilidade de forma cada vez mais consciente, a
Kia aposta em liderar esta transformação”, explica João Seabra,
Diretor-Geral da Kia em Portugal. “Este é um momento sem
precedentes, e profundamente entusiasmante, que terá reflexos em
todas as geografias onde a marca está presente, incluindo o nosso
país”, diz ainda, para sublinhar que “a transição da Kia para
a mobilidade sustentável enquadra-se no plano mundial estratégico
de médio e longo prazo, recentemente tornado público sob a
designação ‘Plano S’, que direciona a empresa para um
portefólio de negócios mais amplo, visando redefinir todo o
ecossistema da mobilidade”. Tudo começa “com a transição dos
motores convencionais para os eletrificados, mas a marca irá mais
além”, conclui João Seabra.
O
“Plano S” assenta em três pilares principais: impulsionar a
transição para os veículos elétricos (VE), reforçar o negócio
de Veículos para Fins Específicos (PBV) e expandir os serviços de
mobilidade do futuro. Ou seja, mais do que lançar veículos, a
Companhia assume um novo propósito, que é o de proporcionar uma
utilização mais sustentável do transporte com experiências e
serviços inovadores.
Segundo
a marca, a estreia do EV6, primeiro veículo elétrico com plataforma
dedicada da Kia, vai representar o primeiro grande sinal visível da
mudança em Portugal. O lançamento está previsto para o mês de
outubro, mas as pré-reservas iniciam-se já este mês.
“O
EV6 corporiza a nova estratégia da Kia, abrindo um novo ciclo também
em Portugal. Os primeiros modelos com o novo logo começam a chegar
já no terceiro trimestre, ao mesmo tempo que a sinalética e
identidade das instalações são progressivamente atualizadas. A
gama de elétricos, por seu lado, será reforçada com 11 novos
modelos até 2026. Já em 2022, a marca irá revelar o seu primeiro
Veículo para Fins Específicos (PBV), enquanto os serviços de
mobilidade vão ganhar expressão a partir de 2023, focando-se em
áreas-chave: no B2C, a Kia irá expandir os serviços já
existentes, enquanto no B2G e no B2B, lançará um serviço baseado
nos VE que combina as assinaturas com o car-sharing.” - explica a
marca em comunicado.
O
representante da marca tem como objetivo uma evolução da sua quota
no mercado nacional até aos 5% em 2024, um valor que corresponde a
cerca de 10 mil viaturas. A Kia pretende ,assim, chegar a 2024 no top
cinco das marcas eletrificadas em Portugal, estimando que este tipo
de motorizações venha a representar, nesse ano, 43% das suas
vendas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.