Nova imagem da Kia já chegou a Portugal e não veio sozinha

Pesquisa

Marca também apresentou novo modelo EV6
Nova imagem da Kia já chegou a Portugal e não veio sozinha
22 de Abril de 2021
Nova imagem da Kia já chegou a Portugal e não veio sozinha
Nova imagem da Kia já chegou a Portugal e não veio sozinha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nova imagem da Kia já chegou a Portugal e não veio sozinha
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A nova identidade e estratégia da marca Kia, que está a ser lançada à escala global, vai começar a ser implementada em Portugal.


Uma estratégia que segundo a marca automóvel é mais orientada para a mobilidade sustentável, uma nova assinatura, e um novo propósito corporativo. A esta ocasião especial para a Kia, junta-se a chegada do primeiro veículo elétrico da marca com plataforma específica, o EV6.


Apoiada por um novo logótipo e por um novo slogan, “Movement that inspires” (Movimento que inspira), a nova estratégia hoje apresentada em Portugal pretende transformar a marca de forma a levá-la para além do seu papel de fabricante de automóveis, lançando-a também na criação de soluções de mobilidade sustentável para clientes.


“Numa altura em que o mundo procura modelos de desenvolvimento mais sustentáveis, em que os consumidores estão a mudar e a relacionar-se com a mobilidade de forma cada vez mais consciente, a Kia aposta em liderar esta transformação”, explica João Seabra, Diretor-Geral da Kia em Portugal. “Este é um momento sem precedentes, e profundamente entusiasmante, que terá reflexos em todas as geografias onde a marca está presente, incluindo o nosso país”, diz ainda, para sublinhar que “a transição da Kia para a mobilidade sustentável enquadra-se no plano mundial estratégico de médio e longo prazo, recentemente tornado público sob a designação ‘Plano S’, que direciona a empresa para um portefólio de negócios mais amplo, visando redefinir todo o ecossistema da mobilidade”. Tudo começa “com a transição dos motores convencionais para os eletrificados, mas a marca irá mais além”, conclui João Seabra.


O “Plano S” assenta em três pilares principais: impulsionar a transição para os veículos elétricos (VE), reforçar o negócio de Veículos para Fins Específicos (PBV) e expandir os serviços de mobilidade do futuro. Ou seja, mais do que lançar veículos, a Companhia assume um novo propósito, que é o de proporcionar uma utilização mais sustentável do transporte com experiências e serviços inovadores.


Segundo a marca, a estreia do EV6, primeiro veículo elétrico com plataforma dedicada da Kia, vai representar o primeiro grande sinal visível da mudança em Portugal. O lançamento está previsto para o mês de outubro, mas as pré-reservas iniciam-se já este mês.


“O EV6 corporiza a nova estratégia da Kia, abrindo um novo ciclo também em Portugal. Os primeiros modelos com o novo logo começam a chegar já no terceiro trimestre, ao mesmo tempo que a sinalética e identidade das instalações são progressivamente atualizadas. A gama de elétricos, por seu lado, será reforçada com 11 novos modelos até 2026. Já em 2022, a marca irá revelar o seu primeiro Veículo para Fins Específicos (PBV), enquanto os serviços de mobilidade vão ganhar expressão a partir de 2023, focando-se em áreas-chave: no B2C, a Kia irá expandir os serviços já existentes, enquanto no B2G e no B2B, lançará um serviço baseado nos VE que combina as assinaturas com o car-sharing.” - explica a marca em comunicado.


O representante da marca tem como objetivo uma evolução da sua quota no mercado nacional até aos 5% em 2024, um valor que corresponde a cerca de 10 mil viaturas. A Kia pretende ,assim, chegar a 2024 no top cinco das marcas eletrificadas em Portugal, estimando que este tipo de motorizações venha a representar, nesse ano, 43% das suas vendas.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Nova imagem da Kia já chegou a Portugal e não veio sozinha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Nova imagem da Kia já chegou a Portugal e não veio sozinha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile