Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação

Pesquisa

Conheça as novidades
Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação
7 de Julho de 2022
Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação
Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A nova geração do Kia Niro, está prestes a chegar ao mercado português e inclui diversas funcionalidades inovadoras em matéria de design e conforto, que o querem colocar na vanguarda da mobilidade sustentável dentro do competitivo segmento dos crossovers compactos.


Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação

 

Reforçando o foco na eficiência e na mobilidade sustentável como dois conceitos centrais no seu desenvolvimento, o novo Niro possui um modo de condução inteligente “Green Zone” na sua versão HEV. Tendo em conta aos dados de localização fornecidos pelo sistema de navegação, a análise dos padrões de condução ou ainda através do comando manual por parte do condutor, o modo de condução “Green Zone” ativa a propulsão exclusivamente elétrica para eliminar as emissões de gases de escape em determinadas zonas, tais como escolas, hospitais, ou mesmo próximo da residência do condutor.

 

O habitáculo, segundo a marca, inclui materiais amigos do ambiente, muitos dos quais inspirados na própria natureza. O forro do tejadilho é produzido com 56% de fibras de papel recicladas, o couro artificial do revestimento dos bancos é fabricado em poliuretano de base biológica (Bio PU), contendo Tencel produzido a partir de eucaliptos, e o painel onde se encontram inseridos os comandos dos vidros elétricos tem um acabamento com tintas isentas de BTX. Os bancos de couro artificial possuem um efeito de tecido, enquanto as novas coberturas de plástico granulado remetem para o basalto natural que se encontra na ilha coreana de Jeju.

 

Algumas melhorias menos visíveis no interior do habitáculo, mas não menos relevantes, contribuem para a comodidade sentida a bordo, para a sensação de atenção ao detalhe colocada no design e para a elevada qualidade percecionada. Neste âmbito foi dada particular atenção à introdução de materiais insonorizantes nas zonas onde o ruído da estrada é mais percetível quando se utilizam grupos propulsores elétricos, naturalmente mais silenciosos.


A experiência auditiva foi também melhorada através da instalação de uma caixa de velocidades inovadora, especificamente desenhada para gerar menos ruído. Esta nova caixa não possui marcha-atrás, sendo as manobras para a retaguarda executadas com recurso ao motor elétrico. Com esta alteração, o peso do veículo foi reduzido em 2,3 kg, resultando ainda numa diminuição do consumo em 0,62%.

 

Nesta nova geração, condutor e passageiros beneficiam também de novas melhorias na conceção dos bancos. A estrutura dos bancos dianteiros é 30% mais estreita que no modelo anterior, traduzindo-se numa redução de 30 mm, enquanto o banco de “relaxamento” reclinável do passageiro dianteiro foi configurado de modo a que a pressão exercida pelo corpo seja distribuída de forma mais uniforme, aumentando o conforto especialmente em viagens de longa distância. O banco do condutor dispõe de função de memória e, tanto os bancos dianteiros como os traseiros, usufruem de um sistema de aquecimento. A função de ventilação opcional está disponível para os bancos dianteiros. O banco traseiro foi concebido com uma função de inclinação de duas etapas, que aumenta o espaço e o conforto dos ocupantes, além de possuírem uma possibilidade de rebatimento na proporção 60:40, que assegura mais espaço para carga.

 

No centro do tabliê do novo Niro encontra-se um amplo ecrã, perfeitamente integrado, que quer transmitir a sensação de “lounge” que este espaço pretende transmitir. Outro pormenor muito útil é o ajuste da consola central, que se adequa às necessidades dos utilizadores. Este espaço pode ser configurado para diversos fins, incluindo um versátil suporte para copos e um tabuleiro central de superfície profunda, bem como uma divisória amovível que lhe permite acomodar um computador portátil, um tablet ou documentos.

A função “Veículo para Dispositivo” (Vehicle-to-Device, V2D) do Niro EV permite à bateria bidirecional atuar como fonte de energia portátil de 3 kW, potência suficiente para carregar dispositivos como bicicletas elétricas ou equipamentos de campismo.

 

Para viagens de longa distância à descoberta da natureza, o novo Niro oferece ainda uma capacidade de reboque: 600 kg (sem travões no elemento atrelado) ou 1300 kg (com travões) na versão HEV (adequada para a maioria das caravanas e atrelados), ou 300 kg (sem travões) e 750 kg (com travões) no Niro EV.

 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Nova geração do Kia Niro quer diferenciar-se pela inovação

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile