Nova coleção inspirada nas mulheres portuguesas

Pesquisa

Entrámos no verão da Latitid
Nova coleção inspirada nas mulheres portuguesas
25 de Março de 2021
Nova coleção inspirada nas mulheres portuguesas
Nova coleção inspirada nas mulheres portuguesas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nova coleção inspirada nas mulheres portuguesas

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Entrevistámos as fundadoras da Latitid. Inês e Marta Fonseca são irmãs e juntas criaram uma marca portuguesa de swimwear que hoje é muito mais do que isso. Os acessórios fazem parte da coleção, o online veio “agitar as águas” e este ano encontraram inspiração na capacidade de resiliência das mulheres portuguesas.


“A única regra é criar as suas próprias regras”. É assim que a Latitid começa por apresentar a nova coleção que chega para “rasgar o mapa” da criatividade e “seguir as coordenadas geográficas” deixadas por cada mulher portuguesa.


Não é por acaso que a coleção se intitula de “You. Here, There, Anywhere”, como nos explica uma das fundadoras da marca, Marta Fonseca, em entrevista para a Newsroom.


“Estou como sou” reflete uma posição de segurança e maturidade, na qual a Latitid incentiva as mulheres que a vestem a partilhar as suas formas de estar e ser, os seus diferentes moods e vontades, reescrevendo as regras do ‘jogo da vida’ conforme aquilo que funciona melhor para o seu bem-estar e felicidade.


Filmada e fotografada em Portugal, a campanha leva-nos para um imaginário dos sonhos de verão, um estado de plenitude que através do ecrã nos leva para os refúgios da mente. Aqui somos teletransportados não para uma localização de GPS, mas sim para diversos cenários em que a mulher Latitid protagoniza diferentes formas de se sentir bem.


Este ano a marca aposta em dois grandes lançamentos em março e maio. O primeiro composto por nove biquínis, com três cores diferentes para cada, e três fatos de banho, que se intercalam em quatro tons para cada modelo.


 

Saber navegar num mar de resiliência


Desde o ano passado que a Latitid se tem vindo a adaptar ao mercado, tendo sido obrigada a reduzir o número de modelos e variedade, uma vez que as fábricas não conseguiam dar resposta, como afirma em entrevista ao IM, Inês Fonseca, também fundadora da marca.


No entanto foi nos acessórios que a Latitid encontrou uma onda de oportunidade, com um crescimento de 5%. Este ano, decidiu acrescentar novos itens de companhia ao portefólio como é o caso das mochilas, que misturam praticidade a uma vertente moda, os clássicos sacos de praia agora reinventados nos tons da estação, os bonés, que se tornaram um must-have, e as toalhas de praia criadas em algodão orgânico.


Há também um investimento no lançamento de produtos sustentáveis que variam entre swimwear e acessórios e outras coleções especiais que deverão sair até ao final do verão.


Apesar das lojas terem assistido a um decréscimo no número de vendas, devido aos períodos de confinamento, a marca nunca ficou “à deriva”. As vendas online cresceram quase 200%, o que levou as fundadoras da Latitid a apostar numa melhoria do site, com aconselhamento de tamanhos e uma assistência ao consumidor mais privilegiada. 


No entanto os espaços físicos deverão manter-se, como é o caso das lojas em Lisboa, Porto e Comporta, estando neste momento a reforçar o escritório da capital com um armazém maior, como se pode até ouvir por algum ruído de fundo durante esta entrevista.


Para já o mercado nacional é uma forte aposta, mas a verdade é que a Latitid tem vindo a deixar a “sua pegada” de criatividade nas praias de todo o mundo, como é o caso de Espanha ou dos EUA.


 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Nova coleção inspirada nas mulheres portuguesas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Nova coleção inspirada nas mulheres portuguesas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile