Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Temos visto a indústria da moda a dar novos passos
em direção a um futuro mais sustentável.
Desta
vez foi a Mango a anunciar uma coleção de denim onde o processo de
acabamentos permitiu poupar 30 milhões de litros de água.
Neste momento, a coleção abrange as linhas Woman, Man e Kids, aproximando os
produtos sustentáveis de todos os públicos.
Alguns modelos contam com tecnologias como o laser ou o ozono para oferecer
soluções sustentáveis e eficientes na lavagem e acabamento de cada peça. Além
disso, a qualidade e a atenção ao detalhe são elementos fundamentais que se
destacam em cada produto, permitindo que as peças sejam mais duradouras.
“Graças à inovação e à
adaptação de tecnologias e processos sustentáveis, estamos a criar coleções que
nos ajudam a reduzir a nossa pegada. Em colaboração com as restantes equipas e
os nossos fornecedores de peças e tecidos, procuramos constantemente
alternativas de produção e materiais mais sustentáveis”, refere em comunicado Beatriz Bayo, diretora de
sustentabilidade da Mango.
Firme no propósito de continuar esta caminhada e empenhada em apostar num
modelo de negócio mais responsável, a Mango está a trabalhar para atingir os
seus objetivos para 2025: que 100% do algodão utilizado tenha uma origem
sustentável e 50% do poliéster seja reciclado. Igualmente até 2030, está o
objetivo de que 100% das fibras celulósicas utilizadas provenham de uma origem
controlada.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Empower Brands Community Newsletter
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.