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A Worten acaba de lançar uma nova linha de comunicação para 2025, apostando numa abordagem mais jovem e digital, com o objetivo de reforçar a ligação à Geração Z.
Sob o mote “Quando achas que sabes tudo, descobres mais na Worten”, a nova campanha da marca inspira-se no universo da Inteligência Artificial para apresentar uma narrativa atual e volta a contar com o humor e carisma de Ricardo Araújo Pereira, agora acompanhado por Joana Miranda e Manel Rosa, dois humoristas conhecidos entre o público mais jovem.
Os três humoristas vão formar uma equipa de assistentes de IA – o “ChatoPT” (Ricardo Araújo Pereira), a “Suri” (Joana Miranda) e o “Alex” (Manel Rosa) – que vão responder de forma literal às perguntas e aflições das pessoas, sempre com humor e algum sarcasmo à mistura.
Com foco nos nativos digitais, a campanha destaca a conveniência e personalização da experiência de compra, desde tecnologia e gaming a bricolage e serviços de reparação, sublinhando ainda benefícios como entregas grátis, levantamento em loja em 15 minutos e entregas ao domicílio em apenas duas horas.
O objetivo é mostrar que a Worten é o “destino para tudo aquilo de que precisam, uma verdadeira one-stop shop que facilita a vida na hora de comprar, encomendar, instalar, reparar e até poupar”, revela um comunicado enviado às redações.
“Sabendo que as novas gerações recorrem cada vez mais aos assistentes de IA para responder às suas dúvidas, a campanha recria situações do dia-a-dia perante as quais as pessoas procuram respostas junto da Inteligência Artificial, neste caso para perceber que, para todas essas necessidades, a Worten tem a solução. (…) O resultado é uma campanha leve e divertida, com uma abordagem mais digital e contemporânea, alinhada com o ADN da Worten, mas com a linguagem das novas gerações”, lê-se ainda.
Pela primeira vez na campanha anual, a Worten aposta ainda numa web series de vídeos exclusivamente digital com o casting mais jovem. Com realização de Angie Silva, estes sketches curtos, digitais e com muito humor, especialmente criados para as novas gerações, serão lançados ao longo do ano e vão dar vida a outros personagens que convivem com os protagonistas no escritório: o Gugas, o Alvaritmo, a ClaudIA e o EstagIArio.
A campanha está presente em TV, com spots dedicados, em Rádio, OOH, redes sociais, influenciadores Worten, Digital, em loja, na app e no site. Com criatividade da FUEL, a produção ficou a cargo da Krypton, com realização de Augusto Fraga e Angie Silva, que realizou os filmes digitais, e guarda-roupa de Nuno Baltazar.
“Já todos sabem que a Worten ‘Tem tudo e mais não sei o quê’, e a nova campanha vem mostrar que a Worten tem realmente a resposta para tudo – da compra de uma airfryer, ou de um aparador para a sala, ao arranjo da máquina de lavar loiça. Para isso, voltamos a apostar no humor, mas este ano trazemos uma nova geração com a participação da Joana Miranda e do Manel Rosa, que se juntam ao Ricardo Araújo Pereira para trazer novidade e aproximar-nos de novos consumidores”, destacou Andreia Vaz, Head of Brand & CX da Worten.
“Nesta campanha quisemos explorar um comportamento humano muito real: as pessoas que acham que já sabem tudo sobre determinado assunto, neste caso, sobre o que a Worten tem para oferecer. Então, pusemo-las a contracenar com personagens que efetivamente têm muita informação sobre o mundo: as Inteligências Artificiais. (…)”, afirmou Andreia Ribeiro, diretora criativa da FUEL.
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