Nova campanha da Valentino celebra a beleza dos momentos quotidianos

Pesquisa

“The Poetics of Everyday”
Nova campanha da Valentino celebra a beleza dos momentos quotidianos
5 de Maio de 2025
Nova campanha da Valentino celebra a beleza dos momentos quotidianos
Nova campanha da Valentino celebra a beleza dos momentos quotidianos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nova campanha da Valentino celebra a beleza dos momentos quotidianos
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Numa altura em que os períodos de atenção são constantemente interrompidos pelo fluxo de imagens, informações e diversões digitais, a marca de luxo Valentino pede que façamos uma pausa.


Imagina pelo diretor criativo da marca de luxo, Alessandro Michele, a mais recente campanha da marca apelidada de “The Poetics of Everyday” (“A poesia do quotidiano”), mostra a atual “era de agitação violenta, de imagens que gritam, de palavras que perseguem outras palavras sem nunca criarem raízes”.


A campanha, fotografada e filmada por Glen Luchford, apresenta uma série de modelos, incluindo Amelia Hamlin, que posam em frente às câmaras, e, de forma excêntrica, traduzem momentos simples do quotidiano - e também da infância - como comer um gelado, andar de bicicleta, resolver um cubo de Rubik, ou brincar com um ioiô.


Na opinião de Alessandro Michele, citado pela Women's Wear Daily, esta campanha requer o regresso a um olhar mais duradouro, “capaz de se deter no infinitamente pequeno, nos gestos aparentemente insignificantes, nas rotinas quotidianas que nos ligam ao padrão da vida”.


“Reviver o quotidiano, tentar habitá-lo poeticamente não é uma tarefa fácil. É necessária uma anomalia, uma rutura na pressa frenética de fazer. Precisamos de abrandar e parar. É por isso que imaginei um ponto de vista estático que pode retratar a densidade poética do que acontece no quotidiano. Uma câmara fixa focada na vida, tal como ela acontece. Abre-se uma porta, uma rua, um bar. E depois: gestos antigos e minuciosos dentro de manhãs que parecem ser todas iguais”, explicou ainda.


O elenco da campanha inclui: Kai Schreiber, filha de Naomi Watts e Liev Schreiber, que se estreou como modelo na passerelle Valentino a 9 de março, em Paris; Scarlett White (filha de Jack White e Karen Elson); Amelia Gray (filha de Harry Hamlin e Lisa Rinna); a atriz Sophie Thatcher; Lorenzo Zurzolo; Marie Sophie Wilson; Yuri Fukuhara; Sanique; Yilan Hua; Aimee Patricia Byrne; Yar Aguer; Luukas Niskanen; Bukwop; Suyong Jung; Hank Akerlund; Glory e Franklin Smith.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Nova campanha da Valentino celebra a beleza dos momentos quotidianos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Nova campanha da Valentino celebra a beleza dos momentos quotidianos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile