Newsletter
Pesquisa
Esta ideia da marca convida os consumidores a viver uma experiência muito especial: um verdadeiro mergulho no mar português, que desperta os sentidos.
A nova variante da Cerveja Sagres é uma inovação recente e, segundo a insígnia, perfeita para acompanhar momentos descontraídos e ideal para harmonizar refeições perto do mar.
Esta nova bebida conta com um ingrediente inesperado que remete para o mar – uma pitada de sal marinho do sotavento algarvio –, que equilibra e apura todos os sabores da cerveja e a tornam mais leve e refrescante.
Com imagens que remetem para o verão, a campanha 360º — já em exibição em televisão e com presença em digital e exterior —proporciona uma viagem sensorial e refrescante que convida os consumidores a aproveitar o verão com o melhor que ele tem, aproveitando a costa, as praias e o mar português. É com esse espírito que foi criada a Sagres Sol&Mar.
No digital, Inês Aires Pereira, Tiago Teotónio Pereira e Carolina Loureiro dão rosto à leveza e frescura de Sagres Sol&Mar. A campanha estende-se até final de agosto e inclui ativações publicitárias nas plataformas Meta, Programmatic Display, Glovo, Azerion e Retail Media.
Com criatividade da McCann, produção da Playground, consultoria da Proud, planeamento de meios da Dentsu Media e estratégia de marketing de influência da SamyRoad, a campanha de Sagres Sol&Mar foi filmada na Arrábida, tendo como plano de fundo o azul do mar português.
“Este ano apresentámos um novo posicionamento de marca, inspirado na Alma Portuguesa — que não se explica, sente-se. A Sagres Sol&Mar é a primeira inovação lançada sob este conceito, que é, por excelência, uma das maiores embaixadoras desta alma e reforça o compromisso da marca em acompanhar as novas tendências de consumo do mercado e a procura por bebidas mais leves e refrescantes. Começámos com uma estratégia diferente, disponibilizando numa fase inicial a nova cerveja nas prateleiras, e a recetividade tem sido muito positiva. Agora, queremos garantir que todos podem mergulhar no nosso mar, através de uma campanha que reflete o verdadeiro espírito português, inspirada na nossa costa”, reforça Catarina Ferraz, responsável de marketing da Cerveja Sagres.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.