Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
“Impossible is nothing”, cuja
tradução para português é “Nada é Impossível”, é a mais recente campanha da
Adidas que tem como objetivo combater os estereótipos e fomentar a igualdade de
género, dentro e fora do campo.
Com um compromisso vincado para
com as mulheres, a Adidas tem vindo a marcar posição na luta da igualdade de
género e, por isso, esta campanha vem reforçar essa missão e divide-se em três
focos principais: produtos, pessoas e programas.
Em 2022, está previsto o
lançamento de vários produtos focados
nas mulheres e nas suas necessidades específicas no desporto. Em dezembro do
último ano foi já lançado o Ultraboost 22, um modelo pensado nas diferenças
entre a altura do peito do pé masculino e feminino, na anatomia do calcanhar e nas
tendências do ciclo da marcha da mulher. Para este ano, é esperada o lançamento
de uma nova linha de sutiãs desportivos.
Um dos grandes pilares de comunicação da Adidas é a parceria com atletas
e clubes das mais variadas áreas do desporto. Este ano, a Adidas apoia não só o
Grand Slams de Ténis e outro tipo de torneios, como expandiu também a sua
parceria com a UEFA Women's Champions League (Liga dos Campeões Feminina) e com
o Euro Feminino 2022.
A “Breaking Barriers Academy”, na Europa, é também a mais recente aposta
da Adidas, uma iniciativa que visa incentivar as mulheres à prática desportiva
e que impulsiona mudanças sistémicas, fornece os mais variados recursos de
aprendizagem de igualdade de género a todos os clubes de desporto, treinadores
e atletas.
A campanha “Impossible is nothing” contém uma série de filmes denominada
de “I’m Possible” (Sou Possível, em português) onde são partilhadas
experiências de mulheres que fizeram o impossível de forma a incentivar outras
mulheres a fazer, também, o impossível.
A série de filmes pode ser encontrada no site da marca e conta com a
presença de várias personalidades femininas de diversas áreas do desporto, e
não só.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.