Newsletter
Pesquisa
A NOS acaba de anunciar que reformulou o ecossistema de marca com uma revisão da comunicação em todos os seus canais.
Através do lançamento de novos projetos e de uma nova linha de comunicação publicitária – cuja primeira campanha será lançada esta quinta-feira - a NOS pretende aproximar-se das pessoas e afirmar-se como “a marca de todos, de cada um dos 10 milhões de portugueses”.
Segundo a marca, em comunicado de imprensa enviado às redações, esta evolução do ecossistema da marca é algo que já tem vindo a ser trabalhado de forma holística, com quatro vertentes mais visíveis: redes sociais, territórios, media e publicidade.
No que diz respeito às redes sociais, a NOS adotou uma abordagem mais relevante e capaz de entrar nas conversas do dia-a-dia, definindo propósitos específicos para cada canal e colaborando com criadores de conteúdo em temas como música, futebol, entretenimento e lifestyle. Foram lançadas rubricas digitais como “Caí num buraco”, Há Hacks? Há!”, “NOS estamos num relacionamento”, entre outros.
Além disso, a marca reforçou a sua associação aos territórios que estão na sua génese: a música e o futebol. Na música, lançou o projeto transmedia “NOS Canta a Outro e Não ao Mesmo”, com artistas nacionais e com transmissão na SIC. No futebol, promoveu iniciativas como o “Visto do Adepto” e ações em estádios, com o objetivo de se aproximar dos adeptos de forma emocional.
A NOS também tem vindo a apostar em sinergias entre criatividade e meios, com conteúdos nativos para cada canal, como o podcast “Liga dos Inovadores” ou o branded content “Olhá a NOS em todo o lado”. Afirma-se também pioneira nos novos breaks curtos na SIC.
Esta evolução do ecossistema da marca será agora mais visível com o lançamento da nova campanha, que tem como objetivo recordar o papel da NOS nos momentos mais diversos do dia-a-dia. Sob o mote “Liga tudo a que Ligas”, os novos conteúdos vêm evidenciar, de forma descontraída e bem-humorada, a forma como NOS liga as pessoas entre si, ao mundo, e a todas as suas paixões. Para isso, serão desvendados os bastidores dos telemóveis, TV e computadores, para contar uma série de histórias diferentes que acontecem enquanto qualquer um ouve música, vê notícias, ou fala com as pessoas de quem gosta.
Para dar corpo a esta campanha, e para a sua primeira vaga, foi reunido um grupo de figuras bem conhecidas, desde jogadores de futebol, comediantes, atores, etc, todos eles protagonistas dos principais interesses dos portugueses. Serão nomes muito variados, como Filomena Cautela, Carlos Coutinho Vilhena, Hélio Imaginário, João Manzarra, Júlio Isidro, Mafalda Creative, Mariana Bossy e Salvador Martinha ou os jogadores Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis, Pedro Gonçalves (mais conhecido como Pote) e Geovany Quenda.
Desenvolvida pela agência O Escritório, a campanha foi produzida por Estela Rocha e pela Krypton Films, e teve como realizador Augusto Fraga. A estratégia de Media está a cargo da Arena Media.
António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS, salienta: “Após um trabalho profundo de análise de marca e da sua relação com as pessoas, com o apoio de vários parceiros internos e externos, foi possível rever todo o ecossistema, reafirmando e cumprindo com o propósito de ‘dar mais vida à vida, expandindo todas as ligações possíveis e imaginárias’. Ou seja, de ligar todas as pessoas entre si e às suas paixões. O mote ‘Liga tudo a que Ligas’ serviu de inspiração e estará presente em tudo o que fazemos”, finalizou.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.