ghost image socials
image logo ebc
Em 185 lojas
NOS realiza projeto de transformação digital
23 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
NOS realiza projeto de transformação digital
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A NOS implementou, no seu parque de lojas, um projeto de digitalização do retalho com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e diminuir a pegada ambiental da operação.

A NOS concluiu a implementação de um inovador projeto de digitalização no seu parque de lojas em Portugal, num investimento destinado a melhorar a experiência do cliente, obter ganhos de eficácia operacional e diminuir a sua pegada ambiental.

A implementação do projeto paper less (sem papel) teve como objetivo a substituição do papel e da documentação física por um modelo de digitalização dos processos necessários à operação em loja, tornando-os mais simples, mais seguros, rápidos e eficazes.

Apoiada em novos sistemas e em dispositivos móveis, a simplificação dos processos em loja foi implementada numa visão 360º, desde a validação de documentos, digitalização e armazenamento desmaterializado e assinatura digital à entrega e envio de documentação por correio eletrónico.

Nos últimos 6 meses de implementação (de novembro de 2017 a abril de 2018) o número de processos finalizados com assinatura digital atingiu os 75 mil. A diminuição de papel ao nível das fotocópias, impressões e envios de correio em todo o processo de loja já resultou numa poupança de 350 resmas de papel e consequentemente numa economia de recursos e de impacto ambiental.

Os ganhos de eficácia da implementação do projeto são também relevantes, com uma estimativa de menos 80% de documentos a serem enviados fisicamente para backoffice até final de 2018.

De acordo com Lígia Silva, diretora de retalho da NOS “O objetivo é o de melhorar a experiência de cliente e a satisfação com a NOS, ao tornar os processos de loja mais rápidos, seguros e eficazes do ponto de vista ambiental e operacional. A reengenharia dos processos e a eliminação quase total do papel, permitiu-nos reduzir o número de tarefas e consequentemente, o tempo de atendimento e aumentar a eficiência do processo, o que é bastante valorizado pelos nossos clientes”.

Artigos Relacionados

Com tela inovadora
6 de dezembro de 2019
Tendências & Tecnologia
Novo hub da eletrificação
6 de dezembro de 2019
Tendências & Tecnologia
Walgreens junta-se a personalidades
5 de dezembro de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.