Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Alojamento, deslocações e refeições dos participantes foram os principais valores a somar ao balanço do impacto económico do NOS Primavera Sound 2022.
Para visitantes nacionais e estrangeiros, o alojamento foi a despesa mais significativa (126,9€ por dia), com 35% dos festivaleiros escolherem permanecer em hotel, 29% em alojamento local, 18% em casa de amigos e 10% em hostel.
As deslocações e viagens foram a segunda maior despesa para quem visitou a cidade do Porto durante estes três dias (67,9€ por dia). Entre os gastos, contaram-se ainda refeições (47,2€, por dia), cultura e lazer (45,3€) e compras ou presentes (42,7€).
Dentro do recinto, o gasto médio por pessoa (residentes, visitantes nacionais e internacionais) durante os três dias foi de 136,41€, excluindo a aquisição do bilhete ou passe geral (este último, a escolha de 56,5% dos inquiridos). O valor subiu 32% desde 2019, edição em que este gasto médio diário se fixou nos 103,65€.
As conclusões são de um estudo conduzido pelo ISAG – European Business School e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresarias e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.