Newsletter
Pesquisa
As marcas preencheram o Top5 das marcas com mais retorno financeiro associado aos patrocínios a festivais de música em Portugal em 2024.
De acordo com os dados do estudo "Brand Monitoring", da MediaMonitor, do Grupo Marktest, divulgados em comunicado enviado à redação, a NOS foi a marca que alcançou o melhor registo, com um retorno financeiro estimado em mais de 30 milhões de euros, a preço de tabela.
Nas posições seguintes encontram-se a MEO e a Vodafone, com retornos estimados em 20,2 milhões de euros e 19 milhões de euros, respetivamente, refere ainda.
O Top5 deste ranking fica completo com a Super Bock, com um retorno na ordem dos 18,2 milhões euros, e a Galp, com um retorno de 10,7 milhões euros, a preços de tabela.
Segundo a nota, os dados refletem a “maior exposição que estas marcas tiveram nos media por se associarem a festivais como naming sponsors – em casos como o NOS Alive, MEO Marés Vivas, Vodafone Paredes de Coura ou Super Bock Super Rock, entre outros – ou com naming de palcos, como foi o caso da Galp no Rock in Rio”.
Além da NOS, a MEO, a Vodafone, a Super Bock e a Galp, o Top10 das marcas com maior retorno inclui o Crédito Agrícola, a Heineken, a Grupo Ageas Portugal, a Pepsi e a Sumol.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.