Newsletter
Pesquisa
Segundo estimativas da Fundação Ellen MacArthur, todos os anos chegam aos oceanos mais de oito milhões de toneladas de plástico. A manter-se a tendência atual, em 2050 haverá mais plástico do que peixe nos oceanos. Com o intuito de combater a utilização excessiva de materiais descartáveis, a NOS lançou uma iniciativa que prevê a redução de cerca de quatro toneladas de resíduos de plástico por ano.
“Mergulha nesta onda contra o plástico” é o mote desta nova iniciativa interna da NOS, que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os seus colaboradores para melhores práticas ambientais. Para tal, a operadora propôs-se a eliminar os copos de plástico e a distribuir garrafas de vidro aos seus colaboradores.
“Com um pequeno gesto podemos mudar comportamentos e contribuir de forma significativa para a redução de resíduos de plástico que geramos no nosso dia-a-dia. O objetivo da NOS é, claro, implementar uma estratégia que contribua para o desenvolvimento de um modelo de negócio cada vez mais sustentável”, refere em comunicado Isabel Borgas, diretora de comunicação corporativa e sustentabilidade da marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.