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Com a temporada de festivais ao rubro, a Cision acaba de divulgar uma nova atualização do Ranking de Festivais da Cision 2025: uma análise aprofundada ao desempenho mediático e digital dos principais eventos musicais realizados em Portugal.
Esta nova atualização (de outubro de 2024 a julho de 2025), divulgada num comunicado enviado às redações, destaca o NOS Alive como o festival com maior impacto global, ao liderar tanto nos media tradicionais como nas redes sociais. Em media, o evento registou mais de 3 mil notícias, uma audiência estimada de 190 milhões de impressões, um retorno financeiro de cerca de 39 milhões de euros (AVE) e mais de 24 horas de exposição em televisão. Em social media, gerou mais de seis mil publicações, com um alcance de mais de 51 milhões, um AVE estimado de cerca de 393 mil euros e um Engagement Rate de 1,3%.
O MEO Kalorama ocupa a 2.ª posição em media, com cerca de 1.300 notícias, um alcance superior a 100 milhões de impressões, AVE de mais de 20 milhões de euros e cerca de 30 horas de exposição em televisão. Em social media alcança igualmente o pódio, ficando em 3.º lugar, com uma performance igualmente expressiva, com mais de três mil publicações e mais de 19 milhões de impressões.
O MEO Marés Vivas completa o pódio, com a 3.ª posição em media, ficando em 4.º em social media. Contabilizou mais de 1300 notícias nos media e gerou mais de 1100 publicações em social media, com destaque para um forte alcance em termos de audiência impactada.
Destaque em social media para o Primavera Sound, que alcança a 2.ª posição, devido ao grande volume de publicações e audiência impactada. Em media alcança a 4.º posição, com cerca de 1500 notícias e 90 milhões de impressões.
Seguem-se, na junção do Potencial em media e social media, o Ageas Cool Jazz Fest e o Vodafone Paredes de Coura, com desempenhos equilibrados, refletindo, igualmente, o seu peso no panorama nacional. O Ageas Cool Jazz gera mais de mil notícias em media e cerca de 1.500 publicações em social media, refletindo-se estes números na audiência impactada e no retorno financeiro.
Destaque no Vodafone Paredes de Coura para as cerca de 1200 notícias em media e cerca de 68 milhões de impressões, que ajudaram a cimentar a 6.ª posição na junção do Potencial mediático. Destaque ainda em media para o Festival o Sol da Caparica, tanto em media, como em social media, alcançando a 7.ª posição na junção de ambos os canais.
Nota final para o top 10, em media, para o FMM Sines, Evil Live e Festival CA Vilar de Mouros, e, em social media, para o RFM Somnii (5.ª posição neste canal), festival Neopop e Mar Me Quer.
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