Newsletter
Pesquisa
Só se ouvem burburinhos e pelas melhores razões a festival season vai a meio e já se conhecem os primeiros resultados.
O Mediamonitor, do grupo Marktest analisou o número de notícias, que fizeram referências a festivais, entre janeiro e julho deste ano nos media portugueses e de acordo com os dados recolhidos o NOS Alive foi o festival com maior impacto mediático. O evento organizado pela Everything is New deu origem a 3.364 notícias, superando assim as 2.081 notícias do Super Bock Super Rock e as 1.770 notícias geradas pelo NOS Primaveira Sound, o TOP 5 de festivais de verão fecha com o MEO Marés Vivas com 1.119 notícias e com o Rock in Rio com 1.016.
Olhando para o retorno financeiro, o pódio mantém-se intacto NOS Alive ascendeu a 18,9 milhões de euros, o Super Bock Super Rock gerou 12,6 milhões e NOS Primavera Sound, conseguiu um retorno de 10,9 milhões.
Já olhando para o universo das marcas a Super Bock esteve na frontline e fez 12,6 milhões de euros, a EDP e o seu movimento Let’s Go chegaram aos €6,6 milhões, a RFM aos 5,1 milhões e a MEO amealhou 4,5 milhões.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.