NOS Alive domina conversas digitais em julho. Sumol Summer Fest tem maior aprovação

Pesquisa

Análise
NOS Alive domina conversas digitais em julho. Sumol Summer Fest tem maior aprovação
14 de Agosto de 2025
NOS Alive domina conversas digitais em julho. Sumol Summer Fest tem maior aprovação
NOS Alive domina conversas digitais em julho. Sumol Summer Fest tem maior aprovação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
NOS Alive domina conversas digitais em julho. Sumol Summer Fest tem maior aprovação
Em destaque
Lateral dentro artigoLateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Em destaque
Horizontal dentro artigo topo textoHorizontal dentro artigo topo texto

A Buzzmonitor, plataforma de monitorização e análise de redes sociais da Elifegroup, revelou que o NOS Alive foi o festival de verão mais comentado no espaço digital durante o mês de julho.


A análise, feita entre 30 de junho e 31 de julho, monitorizou as interações em redes sociais como Instagram e X, bem como blogues e fóruns, tendo incluído também o MEO Marés Vivas e o Sumol Summer Fest.


Com mais de 3.300 menções, o NOS Alive dominou a conversa digital, com 66% de sentimento positivo. O cartaz foi o principal fator de elogio, com destaque para Olivia Rodrigo (30% das menções), Benson Boone (17%) e Muse (16%).


De acordo com um comunicado enviado às redações, apenas 13% dos comentários foram negativos, incidindo sobre aspetos comuns a eventos de grande dimensão, como filas e congestionamentos. Marcas como Visit Portugal, Heineken, Galp e RTP marcaram presença com ativações e conteúdos amplamente partilhados.


O MEO Marés Vivas, realizado em Vila Nova de Gaia, registou 943 menções, das quais 58% positivas, com destaque para o ambiente de proximidade e as atuações de Pedro Sampaio, Ozuna e Thirty Seconds to Mars. MEO, Casal Garcia, Hyundai e FC Porto dinamizaram ativações e conteúdos exclusivos. As críticas (14% das menções) focaram-se em filas, ruído em zonas residenciais e pontuais falhas organizativas.


Já o Sumol Summer Fest, na Costa da Caparica, foi o menos comentado, com 227 menções, mas liderou no índice de aprovação: 71% positivas. O evento destacou-se pelos valores de juventude, diversidade e cultura urbana, com artistas como Rap Criollo, Lil Tecca, Lil Tjay e Morad a gerar forte engagement.


Marcas como ESC Online, Casa Ermelinda Freitas e Telepizza apostaram em ações participativas e integradas. As críticas (13%) incidiram sobre preços, campismo e adequação dos patrocinadores ao perfil do público.


A Buzzmonitor deu ainda conta que continuará em agosto a acompanhar o impacto digital do Vodafone Paredes de Coura e do CA Vilar de Mouros, divulgando em setembro o balanço final dos festivais de verão.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

NOS Alive domina conversas digitais em julho. Sumol Summer Fest tem maior aprovação

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

NOS Alive domina conversas digitais em julho. Sumol Summer Fest tem maior aprovação

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile