Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O teletrabalho não é uma forma de trabalho recente, mas a partir de
2020, com a pandemia e os períodos de confinamento obrigatórios, tornou-se uma
realidade para muitas pessoas, que até então não tinham despertado para as
vantagens do mesmo.
Com o aumento do número dos chamados nómadas digitais surgem novas
oportunidades para a oferta turística que pode adaptar-se para acolher estes
novos turistas. Portugal quer cada vez mais posicionar-se como um dos melhores
destinos do mundo para conjugar teletrabalho com o lazer e a região Centro do
país está já a trilhar esse caminho.
A plataforma “Work From Centro” pretende
demonstrar que este território oferece vantagens únicas para quem tem a
possibilidade de trabalhar de forma remota ou alternativa aos escritórios
tradicionais, nas mais variadas vertentes.
Nesta reportagem começamos por
viajar até à Serra da Estrela para a conhecer a história de Andreia Proença,
uma jovem de 27 anos que a partir da aldeia de Videmonte faz gestão de produto
na plataforma de moda de luxo portuguesa Farfetch, e visitamos a Cerdeira, uma
Aldeia do Xisto secular no meio da Serra da Lousã que esteve em risco de
desaparecer, mas onde nasceu o Cerdeira – Home for Creativity, um retiro que
recebe pessoas que estão em férias ou em trabalho, que se instalam em pequenas
casas totalmente equipadas e com internet de alta velocidade. Uma autêntica
comunidade de artes, onde a natureza e a criatividade se conjugam para que
todos os visitantes possam descansar, aprender, criar e conhecer.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.