Newsletter
Pesquisa
Estar em isolamento, obriga a escolhas alimentares
menos perecíveis, por parte dos consumidores e aumento da produção por parte
dos produtores de enlatados, por essa razão a Nobre foi “obrigada” a reforçar
equipa de produção em 15%.
A marca refere em comunicado que “situações
extremas requerem medidas extraordinárias” e por isso “investiu em recursos
humanos para a área de produção para conseguir assegurar o seu normal
funcionamento e continuar a responder às necessidades dos seus consumidores”,
justifica que apesar do reforço a marca tomou inúmeras medidas para garantir a
máxima segurança dos seus colaboradores, nomeadamente exames médicos, verificação
das medidas sanitárias, assim como disponibilização de material de proteção
individual como máscaras, luvas e viseiras e “o reforço do distanciamento
social nos postos de trabalho, refeitório e balneários das instalações da
fábrica e do centro logístico da Nobre Alimentação, em Rio Maior”.
Para facilitar as deslocações dos colaboradores que
foram mais afetados pela crise, a Nobre assumiu também o compromisso de
garantir o transporte até às instalações daqueles que dependiam do uso de
transportes públicos.
Para Rui Silva, Presidente Executivo da Nobre, “num
momento em que o cenário da empregabilidade é tão incerto, orgulhamo-nos de ter
a capacidade de receber novos colaboradores, (…) garantindo que têm à sua disposição tudo
aquilo que é essencial para desempenharem as suas funções de forma segura. (…) Uma
das nossas primeiras preocupações foi perceber de que forma é que esta situação
iria impactar os nossos colaboradores e como é que teríamos de atuar para
protegê-los (…). A saúde e segurança são o apoio essencial para quem trabalha
connosco e que garante o bem-estar e o normal funcionamento da operação.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.