Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Depois da terceira vaga de uma pandemia que continua a
afetar de forma significativa muitos aspetos das nossas vidas, Portugal está a
iniciar um novo desconfinamento com a esperança de que nos próximos meses haja
um possível regresso à normalidade.
Ainda assim, a crise provocou mudanças nos comportamentos e nas
expectativas dos consumidores que prometem perdurar no tempo e é por isso que
nesta emissão desafiamo-nos a percorrer os trilhos das tendências que estão a
moldar o mundo das marcas.
E começamos pelo setor das viagens. Devido à
Covid-19 os turistas procuram hoje uma maior segurança, prevendo-se, segundo um
estudo do Booking.com, que a tendência de viajar perto de casa, em destinos
nacionais e de forma mais sustentável se mantenha em 2021. A Covid-19 levou a
que as pessoas sejam mais conscientes do impacto que têm no meio ambiente e nas
comunidades locais. Uma consciência fundamental para que seja possível proteger
aquela que é a essência da identidade de um país: a sua natureza.
Na rubrica
“Destino Sustentável” fazemo-nos à estrada e viajamos até ao interior de
Portugal para ir ao encontro de projetos turísticos que desde a sua génese
promovem o desenvolvimento social e económico da região da Serra da Estrela,
valorizando em simultâneo o seu património natural. São os casos da Burel
Mountain Originals e do Natura Glamping.
Logo a seguir, e porque, apesar do
momento que atravessamos, a inovação continua a ser um elemento fundamental
para que as marcas e empresas possam surpreender os consumidores, vamos conhecer
as novidades com as quais o Continente quer “adoçar” a boca dos portugueses e
que vão ao encontro das novas tendências alimentares a nível mundial.
A fechar
a emissão tempo ainda para o Imagens de Marca trazer em primeira mão a nova
campanha da Worten. Revelamos os bastidores desta vaga de comunicação que
centra a mensagem no preço, mas que recorre ao humor como forma de criar
empatia com o consumidor. Uma das tendências que está a marcar a comunicação
das marcas em 2021.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.