Newsletter
Pesquisa
E se a beleza real não se aplicasse a casais do mesmo sexo?
A verdade é que a homossexualidade está cada vez mais na ordem do dia e raramente pelas melhores razões… "Nós não trabalhamos com gays na Nivea" foi a frase que levou a FCB, uma das maiores agências de publicidade do mundo, a rescindir a colaboração com a marca de cosméticos alemã.
A proposta da FCB era de um anúncio para a linha masculina, na qual apareceria um casal gay apenas tocando as mãos, a proposta não só foi recusada como a frase proferida por um executivo da Nivea foi ofensiva para um dos funcionários das FCB que estava presente na reunião.
Ambas as partes já comunicaram em função deste episódio, Carter Murray, CEO da FCB, afirmou que “escolhas difíceis levaram a agência a seguir um caminho diferente da marca”, já a Nivea afirma ter “tolerância zero para a discriminação”.
A notícia também gerou uma onda de posts sugerindo o boicote à marca nas redes sociais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.