No asfalto do luxo consciente

Pesquisa

Reportagem
No asfalto do luxo consciente
10 de Novembro de 2021
No asfalto do luxo consciente
No asfalto do luxo consciente
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
No asfalto do luxo consciente
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

‘Somos parte do problema, somos parte da solução’. Quem é o diz é a Volvo. A marca sueca refere que as alterações climáticas são o derradeiro teste de segurança e, por isso, até 2030 quer ser um fabricante de modelos exclusivamente elétricos.


A equipa do Imagens de Marca viajou até Gante, na Bélgica, local onde está a ser produzido o novo C40 Recharge, um modelo construído com base na plataforma CMA e o primeiro automóvel da Volvo Cars desenhado, e pensado de raíz, para ser um modelo 100% elétrico.


Trata-se de um passo importante naquela que é uma das estratégias de eletrificação e de sustentabilidade mais ambiciosas do setor automóvel. Este é também o primeiro automóvel da Volvo sem qualquer componente em pele de origem animal, apresentando como alternativa estofos que contêm fibras de lã naturalmente renováveis e uma segunda opção que utiliza uma combinação de tecido de camurça (também feito de plástico reciclado) e material de micro-tecnologia. A partir daqui todos os novos modelos puramente elétricos da marca serão totalmente livres de couro.


Um compromisso que reflete a ambição da Volvo de procurar alternativas sustentáveis e de alta qualidade para muitos dos materiais utilizados hoje pela indústria, e que está em linha com a chamada “Luxtainability”, ou o “Luxo Consciente”, uma tendência emergente que reflete o desejo do mundo do design por materiais sustentáveis que não comprometam a qualidade.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

No asfalto do luxo consciente

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

No asfalto do luxo consciente

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile