Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
‘Somos parte do problema, somos parte da
solução’. Quem é o diz é a Volvo. A marca sueca refere que as alterações
climáticas são o derradeiro teste de segurança e, por isso, até 2030 quer ser
um fabricante de modelos exclusivamente elétricos.
A
equipa do Imagens de Marca viajou até Gante, na Bélgica, local onde está a ser
produzido o novo C40 Recharge, um modelo construído com base na plataforma CMA
e o primeiro automóvel da Volvo Cars desenhado, e pensado de raíz, para ser um
modelo 100% elétrico.
Trata-se de um passo importante naquela que é uma das
estratégias de eletrificação e de sustentabilidade mais ambiciosas do setor
automóvel. Este é também o primeiro automóvel da Volvo sem qualquer componente
em pele de origem animal, apresentando como alternativa estofos que contêm
fibras de lã naturalmente renováveis e uma segunda opção que utiliza uma
combinação de tecido de camurça (também feito de plástico reciclado) e material
de micro-tecnologia. A partir daqui todos os novos modelos puramente elétricos
da marca serão totalmente livres de couro.
Um compromisso que reflete a ambição
da Volvo de procurar alternativas sustentáveis e de alta qualidade para muitos
dos materiais utilizados hoje pela indústria, e que está em linha com a chamada
“Luxtainability”, ou o “Luxo Consciente”, uma tendência emergente que reflete o
desejo do mundo do design por materiais sustentáveis que não comprometam a
qualidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.