Newsletter
Pesquisa
Em pleno verão quente alentejano, há novas ideias que prometem estimular a economia num contexto particularmente difícil.
Em Alcácer do Sal nasceu um projeto que tem como objetivo promover a agricultura nacional e potenciar a inovação em toda a cadeia de valor. A Agri Marketplace, start-up que se dedica à digitalização do mercado de compra e venda de produtos agrícolas, uniu-se à Central de Cervejas, numa parceria que pretende criar uma nova fileira de produção de cevada dística naquela zona do Alentejo.
Com esta iniciativa, o grupo cervejeiro privilegia a aquisição de matérias-primas de fornecedores nacionais, procurando, assim, reduzir o volume de quota de cevada importada e contribuir para o desenvolvimento económico e social das comunidades locais. Viajámos até ao Alentejo para perceber como é que este projeto inovador está a ser plantado nas planícies alentejanas! Não perca sábado e domingo, na SIC Notícias!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.