ghost image socials
Graças a binóculo tecnológico
Nivea evidencia a importância do protetor solar
12 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nivea evidencia a importância do protetor solar
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

De forma a consciencializar a população brasileira relativamente aos perigos que o sol apresenta para a nossa pele e à necessidade de termos alguns cuidados de proteção com a mesma, nomeadamente com a utilização de protetor solar, a Nivea desenvolveu o Binóculo Protetor Nivea Sun, o qual permite perceber se cada pessoa se encontra, ou não, protegida dos raios UV.

Apresentado em praias localizadas nas cidades brasileiras do Rio de Janeiro e de São Paulo e desenvolvido em conjunto com a agência FCB Brasil, este binóculo tecnológico possui uma tecnologia especial de realidade virtual que, acompanhada por lentes SuperZoom e por outros filtros, consegue detetar a presença de radiações UV na pele dos indivíduos, diferenciando aquilo que é uma pele protegida de uma desprotegida.

Além disso, foram construídos, em duas praias brasileiras, observatórios onde colaboradores da marca, equipados com os respetivos binóculos, se vão dirigindo a todos os que se encontram ao sol para perceber se estes se encontram, ou não, protegidos – e oferecendo protetor solar aos indivíduos que não o estejam.

Esta ação surge com o objetivo de consciencializar a população relativamente à importância de se ter cuidados adicionais com a pele quando esta é exposta ao sol, prevenindo danos como o envelhecimento precoce, o aparecimento de manchas, queimaduras e, em casos extremos, o aparecimento de cancro de pele.

Artigos Relacionados

Mote de nova campanha
17 de junho de 2019
A Nossa Saúde
Associação Portuguesa de Paramiloidose
14 de junho de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.