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“Nothing Beats A Londoner”, é a campanha vencedora na categoria de Social & Influencer, da Wieden + Kennedy. A campanha procura capturar os jovens londrinos com autenticidade, crianças reais, linguagem real, histórias verdadeiras, locais de culto e um elenco de apoio composto por figuras de desporto e culturas mais influentes de Londres.
“The Trash Isles” voltou a vencer mais um Grand Prix, desta vez na categoria de PR. A ideia foi transformar o lixo num país oficial no Dia Mundial dos Oceanos.
Na categoria de Product Design, a Ogilvy Colombia Bogota levou o Grand Prix com a campanha “Kingo”. Há mais de 1,3 biliões de pessoas em todo o mundo que vivem no escuro, sem acesso à eletricidade, tornando-as as pessoas mais pobres do planeta. Essas pessoas vivem em alguns dos locais mais remotos do planeta, impossibilitando que as empresas tradicionais de energia cheguem até eles. A pensar nisso a Kingo, empresa de tecnologia, está a desbloquear o acesso à energia solar em todo o mundo, com um modelo de serviço inovador.
Nos últimos anos, o Governo da Colômbia, através do Ministério da Comunicação e Tecnologia, alcançou a maior penetração da Internet na história do país. Independentemente de todos os esforços que foram feitos, muitas pessoas em diferentes regiões ainda não têm acesso à Internet ou smartphones, devido à sua localização geográfica remota. Assim foi criado o “MY LINE Powered by Google, uma linha telefónica tradicional que as pessoas podem ligar, não importa o momento ou o dispositivo. A campanha da MULLENLOWE SSP3 foi a vencedora do Grand Prix na categoria de Inovação.
O Times era visto como um jornal com uma mentalidade retrograda. Para reposicionar o órgão de comunicação social, a Rotcho / Accenture Interactive Dublin, sentiu necessidade de criar um artigo que representasse muitas vozes diferentes. “JFKunsilenced” mostra como o uso dos dados, neste caso 831 dados de áudio, podem contar histórias criativas, e por isso venceu o Grand Prix em Creative Data.
“Tesco Food Love Stories”, da Mediacom London, foi o grande vencedor em Media. A campanha, que levou o Grand Prix, conta uma história de sucesso, já que foi a campanha mais eficaz de todas na história da marca, com um aumento de vendas de 38% ao ano. Sabendo que “a qualidade dos alimentos” é o maior impulsionador de escolha no supermercado, a Tesco decidiu que queria reconquistar o amor dos consumidores no que tocava à sua percepção sobre a qualidade dos alimentos da marca.
Palau, uma nação insular no Pacífico, viu crescer o número de turistas nos últimos três anos. O Palau Legacy Project, um órgão de marketing de turismo que trabalha em conjunto com o governo, reconheceu que, sem ação, seria muito tarde para proteger algumas das partes mais exclusivas do país, como as Ilhas Rock, declaradas Património da Humanidade da UNESCO. O desafio de encontrar um equilíbrio entre incentivar o turismo sem comprometer o meio ambiente levou a que o governo, a população de Palau e a indústria do turismo promovessem atitudes e comportamentos sustentáveis entre turistas e moradores locais. Todos os visitantes devem agora assinar um compromisso, carimbado nos seus passaportes, para serem bons administradores ambientais. Uma campanha da Host/Havas Sydney, vencedora do Grand Prix na categoria Direct.
Leões “rugem” em português
A campanha “Desculpas” da FCB Lisboa para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, ficou em segundo lugar na categoria de Direitos Humanos no ACT Responsible Cannes Tributes, competição paralela ao Cannes Lions.
Já o diretor criativo Hugo Veiga, responsável pelo escritório da AKQA no Brasil, levou um leão de Prata na categoria de Entertainment com o trabalho Stranger Broadcast para a Netflix.
O criativo português Luís Marques já soma, até ao momento, dois bronzes em Cannes graças ao projeto Specimens Monologues desenvolvido na Leo Burnett de Chicago para o The Field Museum. O projeto obteve um leão de bronze em Outdoor e outro de bronze em Entertainment.
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