“Ninguém bate um Londrino”. Nike vence Grand Prix

Pesquisa

Os Leões do dia
“Ninguém bate um Londrino”. Nike vence Grand Prix
22 de Junho de 2018
“Ninguém bate um Londrino”. Nike vence Grand Prix
“Ninguém bate um Londrino”. Nike vence Grand Prix
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Ninguém bate um Londrino”. Nike vence Grand Prix

“Nothing Beats A Londoner”, é a campanha vencedora na categoria de Social & Influencer, da Wieden + Kennedy. A campanha procura capturar os jovens londrinos com autenticidade, crianças reais, linguagem real, histórias verdadeiras, locais de culto e um elenco de apoio composto por figuras de desporto e culturas mais influentes de Londres.



“The Trash Isles” voltou a vencer mais um Grand Prix, desta vez na categoria de PR. A ideia foi transformar o lixo num país oficial no Dia Mundial dos Oceanos.



Na categoria de Product Design, a Ogilvy Colombia Bogota levou o Grand Prix com a campanha “Kingo”. Há mais de 1,3 biliões de pessoas em todo o mundo que vivem no escuro, sem acesso à eletricidade, tornando-as as pessoas mais pobres do planeta. Essas pessoas vivem em alguns dos locais mais remotos do planeta, impossibilitando que as empresas tradicionais de energia cheguem até eles. A pensar nisso a Kingo, empresa de tecnologia, está a desbloquear o acesso à energia solar em todo o mundo, com um modelo de serviço inovador.


Nos últimos anos, o Governo da Colômbia, através do Ministério da Comunicação e Tecnologia, alcançou a maior penetração da Internet na história do país. Independentemente de todos os esforços que foram feitos, muitas pessoas em diferentes regiões ainda não têm acesso à Internet ou smartphones, devido à sua localização geográfica remota. Assim foi criado o “MY LINE Powered by Google, uma linha telefónica tradicional que as pessoas podem ligar, não importa o momento ou o dispositivo. A campanha da MULLENLOWE SSP3 foi a vencedora do Grand Prix na categoria de Inovação.



O Times era visto como um jornal com uma mentalidade retrograda. Para reposicionar o órgão de comunicação social, a Rotcho / Accenture Interactive Dublin, sentiu necessidade de criar um artigo que representasse muitas vozes diferentes. “JFKunsilenced” mostra como o uso dos dados, neste caso 831 dados de áudio, podem contar histórias criativas, e por isso venceu o Grand Prix em Creative Data.



“Tesco Food Love Stories”, da Mediacom London, foi o grande vencedor em Media. A campanha, que levou o Grand Prix, conta uma história de sucesso, já que foi a campanha mais eficaz de todas na história da marca, com um aumento de vendas de 38% ao ano. Sabendo que “a qualidade dos alimentos” é o maior impulsionador de escolha no supermercado, a Tesco decidiu que queria reconquistar o amor dos consumidores no que tocava à sua percepção sobre a qualidade dos alimentos da marca.



Palau, uma nação insular no Pacífico, viu crescer o número de turistas nos últimos três anos. O Palau Legacy Project, um órgão de marketing de turismo que trabalha em conjunto com o governo, reconheceu que, sem ação, seria muito tarde para proteger algumas das partes mais exclusivas do país, como as Ilhas Rock, declaradas Património da Humanidade da UNESCO. O desafio de encontrar um equilíbrio entre incentivar o turismo sem comprometer o meio ambiente levou a que o governo, a população de Palau e a indústria do turismo promovessem atitudes e comportamentos sustentáveis entre turistas e moradores locais. Todos os visitantes devem agora assinar um compromisso, carimbado nos seus passaportes, para serem bons administradores ambientais. Uma campanha da Host/Havas Sydney, vencedora do Grand Prix na categoria Direct.


Leões “rugem” em português


A campanha “Desculpas” da FCB Lisboa para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, ficou em segundo lugar na categoria de Direitos Humanos no ACT Responsible Cannes Tributes, competição paralela ao Cannes Lions.

Já o diretor criativo Hugo Veiga, responsável pelo escritório da AKQA no Brasil, levou um leão de Prata na categoria de Entertainment com o trabalho Stranger Broadcast para a Netflix.

O criativo português Luís Marques já soma, até ao momento, dois bronzes em Cannes graças ao projeto Specimens Monologues desenvolvido na Leo Burnett de Chicago para o The Field Museum. O projeto obteve um leão de bronze em Outdoor e outro de bronze em Entertainment.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

“Ninguém bate um Londrino”. Nike vence Grand Prix

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Ninguém bate um Londrino”. Nike vence Grand Prix

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile