Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O vídeo antecede o
Campeonato Mundial da “League of Legends”, que acontece em Xangai.
Criada pela agência Wieden + Kennedy de Xangai, a campanha
“Next Level” mostra jogadores de eSports numa espécie de campo de treino
especial, no qual necessitam de realizar vários exercícios físicos para atingir
todo o seu potencial. O objetivo é mostrar de uma forma divertida e exagerada
que estes jogadores também precisam de preparação e dedicação como os outros atletas.
Trata-se do primeiro grande anúncio da Nike com jogadores da
liga de eSports mais popular da China – “League of Legends Pro League (LPL). A
marca é patrocinadora dos equipamentos dos atletas, tendo assinado em 2018 um
acordo com o jogador de Sports mais conhecido da China, Uzi, que, de resto,
surge também nesta nova campanha publicitária.
Tal como afirma o Brainstorm9, o investimento da Nike neste
mercado reflete o grande interesse que as competições geraram no maior mercado
mundial de jogos. Segundo o governo chinês, a receita dos eSports cresceu mais
de 54%, atingindo os 10,6 mil milhões de dólares (mais de 1,35 mil milhões de
euros) nos primeiros seis meses deste ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.