Newsletter
Pesquisa
Para homenagear a Equipa Olímpica de Refugiados nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Nike lançou um filme que mostra que o desempenho desportivo é um fator de diferenciação muito mais significativo do que o local de nascimento dos atletas.
“De onde realmente és?” é a pergunta central do filme que conta com a criatividade da agência Wieden + Kennedy Amesterdam.
A pugilista Cindy Ngamba é uma das protagonistas que pertence à Equipa Olímpica de Refugiados e que se juntou à lista de atletas patrocinados pela Nike em março passado.
A marca estabeleceu uma parceria com a Fundação Olímpica para os Refugiados em 2023 no sentido de apoiar o seu programa baseado em Paris, Terrains d´Avenir. A Fundação proporciona mais acesso ao desporto para mulheres e raparigas e fornece aos treinadores os recursos necessários para trabalharem com membros da comunidade de refugiados, que muitas vezes sofreram traumas e dificuldades.
Como parte da parceria, a Nike também patrocina os uniformes da Equipa Olímpica de Refugiados e o Programa de Bolsas de Estudo para Atletas Refugiados.
“Com a convicção partilhada de que todas as crianças devem ter acesso ao desporto, estamos empenhados em eliminar barreiras, proporcionando às raparigas deslocadas em Paris mentores e treinadores fortes e atenciosos que podem dar-lhes confiança para toda a vida”, afirmou Vanessa Garcia-Brito, diretora de impacto social e comunitário da Nike, em comunicado ao Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.