Newsletter
Pesquisa
No seu mais recente anúncio publicitário, a Nike decidiu homenagear o atleta mais rápido da história numa maratona, o queniano Eliud Kipchoge que, aos 33 anos, conseguiu não só sair vencedor da maratona de Berlim como, pela primeira vez desde os primórdios deste desporto, conseguiu terminar uma maratona em menos de duas horas e dois minutos, instalando um novo recorde na história da modalidade.
Celebrando no início deste mês o trigésimo aniversário do seu popular slogan ‘Just Do It’, a marca norte-americana decidiu celebrar esse marco com uma campanha que contava já com várias imagens do maratonista queniano e que era narrado pelo polémico jogador da NFL e principal protagonista dessa mesma campanha, Colin Kaepernick, que dizia: “Não tentes ser o corredor mais rápido da tua escola ou o mais rápido do mundo. Sê o mais rápido de todos os tempos”.
E apenas um dia antes de Eliud Kipchoge conseguir quebrar o recorde em Berlim, a Nike e a Wieden + Kennedy Portland uniram forças para darem forma a um anúncio totalmente dedicado ao maratonista, onde o foco está colocado nos ténis que ele utiliza durante as provas. Mesmo assim, é deixada bem clara a grandeza das conquistas recentemente alcançadas por este atleta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.