Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Uma pausa que pretende dar aos
colaboradores da marca a possibilidade de “desligarem” do trabalho durante uma
semana.
A preocupação das empresas com a
saúde mental dos colaboradores tem sido cada vez mais recorrente e a Nike foi a
mais recente empresa a tomar novas medidas nesse âmbito. A marca encerrou, durante
uma semana inteira, todos os seus escritórios a nível internacional, para que
os trabalhadores pudessem ter um tempo adicional para descansar.
A medida foi implementada durante
a semana passada e foi confirmada pela empresa ao Footwear News. Todos
os colaboradores da marca tiveram, assim, a possibilidade de tirarem uns dias
de folga antes de regressarem aos escritórios, algo que se prevê que aconteça
já neste outono. Em maio, a Nike tinha anunciado que, a partir de setembro, pretendia
implementar um modelo em que os funcionários podiam trabalhar remotamente até
dois dias por semana.
De acordo com uma publicação feita
no LinkedIn pelo diretor sénior de marketing da Nike a nível global, Matt
Marrazzo, a empresa optou por oferecer uma semana de folga aos colaboradores com
o objetivo de os motivar a priorizarem a saúde mental, a relaxarem e a “desligarem”
dos seus compromissos profissionais momentaneamente. Os colaboradores da
empresa de vestuário desportivo, por sua vez, celebraram a decisão dos superiores.
Nos últimos anos, a Nike tem-se
proposto a desmistificar as questões relacionadas com a saúde mental, tendo-se
associado à linha de apoio Crisis Text Line com o objetivo de suscitar a conversa
acerca da importância da mesma.
E depois da tenista Naomi Osaka
ter sido alvo de inúmeras críticas por se ter recusado a participar nas
conferências de imprensa obrigatórias durante a passada edição do torneio de Roland
Garros, a marca também apoiou a decisão da atleta que patrocina. “Os nossos pensamentos
estão com a Naomi. Nós apoiamo-la e reconhecemos a sua coragem em partilhar a
sua própria experiência no que toca à saúde mental”, disse a marca, na altura.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.