Newsletter
Pesquisa
Apesar de não ser patrocinadora oficial, a Nike reclama a vitória no Mundial de Futebol da Rússia 2018. A marca de desporto esteve na grande final, uma vez que é a patrocinadora das duas equipas: França e Croácia.
De acordo com o The Drum, a Nike afirma que 100 dos golos marcados na competição foram de jogadores patrocinados pela marca, incluindo Harry Kane, Kylian Mbappe, Luca Modric ou Cristiano Ronaldo.
Das 32 equipas a competir no Mundial, 10 usaram as “cores” da Nike, incluindo a Seleção Portuguesa.
“Estamos no futebol há mais de 20 anos, e é a primeira vez que temos uma final completamente Nike. E mais: tivemos um enorme sucesso com os nossos jogadores. Cerca de 65% dos minutos jogados em campo foram de atletas que usaram botas da Nike”, referiu ao órgão de comunicação inglês, Elliott Hill, um dos responsáveis da marca.
A marca referiu ainda que a campanha “Believe”, que contou com a presença de Cristiano Ronaldo e Neymar em pequenos filmes nas redes sociais e uma versão maior lançada noutras plataformas, gerou mais de 100 milhões de visualizações e 50 milhões de engagements.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.