Newsletter
Pesquisa
A Nike lançou uma nova curta-metragem de animação que conta a história de como um dos seus ténis mais emblemáticos, os “Air Jordan 1”, levaram a marca ao estrelato e impulsionaram o seu sucesso global.
“Origin Story” é um filme de animação que conta como o jogador da National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol, em português) Michael Jordan foi proibido de usar as sapatilhas homónimas “Air Jordan 1” nos jogos - e como o fundador da Nike, Phil Knight, aproveitou a oportunidade para comercializar os ténis e aumentar a notoriedade da marca Nike.
“A marca Jordan está a dar aos fãs a oportunidade de viajar no tempo para onde tudo começou. 2025 marca os 40 anos das ‘Air Jordan’ e, enquanto a marca se prepara para celebrar o impacto que Michael Jordan causou, estamos a revelar o ‘Origin Story’ – um filme de animação que detalha o alcance e a influência dos AJ1”, afirmou a marca Jordan, numa declaração oficial sobre o lançamento do “Origin Story”, citada pela Sneakers News.
O lançamento da curta-metragem coincide com o ano em que se assinala o 40.º aniversário dos ténis, que foram lançados pela primeira vez nas lojas da Nike a 1 de abril de 1985.
Além do filme de animação, a marca lançou teasers durante os jogos do dia de Natal da NBA e nas redes sociais da marca Jordan, aludindo às próximas comemorações, que a empresa disse que incluirão uma série de ativações nos próximos dias e semanas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.