Newsletter
Pesquisa
Para celebrar o Ano Novo Chinês, a Nike traz-nos uma campanha que dá destaque a uma das tradições familiares do país asiático.
A marca dá destaque à tradição dos hongbao, envelopes vermelhos que são dados como presentes em ocasiões especiais, nomeadamente no feriado de Ano Novo.
Estes envelopes, entregues no dia 25 de janeiro, costumam guardar dinheiro e são frequentemente oferecidos aos jovens da família por parentes mais velhos, como forma de dar sorte.
Neste anúncio, criado pela Wieden & Kennedy Shanghai, acompanhamos a recusa constante de uma sobrinha aos envelopes entregues pela tia, ano após ano. Este hábito transforma-se numa espécie de corrida do género “gato e rato”. As duas acabam posteriormente por tornar esta disputa numa nova tradição: a da corrida!
O filme promove a nova linha de ténis da marca inspirados na temática do Ano Novo Chinês, que em 2020 é o Ano do Rato.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.