Nike celebra o Ano Novo Chinês

Pesquisa

2020 é o Ano do Rato
Nike celebra o Ano Novo Chinês
15 de Janeiro de 2020
Nike celebra o Ano Novo Chinês
Nike celebra o Ano Novo Chinês
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nike celebra o Ano Novo Chinês
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Para celebrar o Ano Novo Chinês, a Nike traz-nos uma campanha que dá destaque a uma das tradições familiares do país asiático.


A marca dá destaque à tradição dos hongbao, envelopes vermelhos que são dados como presentes em ocasiões especiais, nomeadamente no feriado de Ano Novo.


Estes envelopes, entregues no dia 25 de janeiro, costumam guardar dinheiro e são frequentemente oferecidos aos jovens da família por parentes mais velhos, como forma de dar sorte.

Neste anúncio, criado pela Wieden & Kennedy Shanghai, acompanhamos a recusa constante de uma sobrinha aos envelopes entregues pela tia, ano após ano. Este hábito transforma-se numa espécie de corrida do género “gato e rato”. As duas acabam posteriormente por tornar esta disputa numa nova tradição: a da corrida!

O filme promove a nova linha de ténis da marca inspirados na temática do Ano Novo Chinês, que em 2020 é o Ano do Rato.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Nike celebra o Ano Novo Chinês

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Nike celebra o Ano Novo Chinês

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile